33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDicas para financiar carro e economizar com banco e taxa

Dicas para financiar carro e economizar com banco e taxa

Os caminhos dentro do mercado financeiro para adquirir um bem ou realizar um sonho são vários. Inclusive para financiar carro, existem meios distintos de pegar dinheiro emprestado, mas que exigem um pouco de orientações para não contratar o recurso errado e pagar muito caro por isso.

Quando decidir financiar carro, tenha em mente que nem sempre o financiamento pode ser a melhor opção. Isso porque as taxas de juros são caras. De acordo com especialistas, ao financiar um veículo você paga praticamente dois no final do prazo. Veja abaixo algumas dicas de como se preparar para que esse momento não vire um pesadelo.

1.      Cuidados para tomar ao financiar um veículo

A opção de financiamentos para automóveis é uma comodidade oferecida pelos bancos e instituições financeiras no geral. Com isso, passa a ser uma forma mais prática de poder comprar o carro dos sonhos, e financiar carro pagando parcelas todos os meses, mas é importante tomar cuidado com a falta de planejamento, organização e também os juros altos.

2.      Se planeje para financiar carro

O planejamento é a melhor ferramenta do financiamento. Através dele você pesquisa, estudas as melhores opções do mercado com as menores taxas, além de também não entrar em uma cilada e comprometer mais do que pode da sua renda. O planejamento financeiro é uma maneira de encontrar as melhores soluções para fazer o que deseja, da melhor maneira possível.

Leia mais: Banco para financiar carros: Quais os juros mais baratos

3.      Faça simulações (muitas)

Encontre as condições de cada instituição financeira e realize as simulações para financiar carro, de acordo com o que você tem para dar de entrada, o valor do carro, os valores das parcelas, calcule os juros e avalie se aquilo realmente cabe no seu bolso. Caso contrário, mude de ideia ou de valor de veículo. Os juros podem ser altos, mas nada que uma boa negociação também não ajude a baixar, ou até mesmo uma empresa cobrir as opções da outra.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui