33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDicas para financiar casa e economizar com banco e taxa

Dicas para financiar casa e economizar com banco e taxa

Finalmente chegou o momento tão esperado de comprar a casa própria, mas você não tem o dinheiro total para isso, e por isso, terá que financiar casa para realizar o sonho. Isso é comum, e grande parta da população brasileira adquiri seu primeiro imóvel dessa maneira. Mas imprevistos acontecem, e é preciso ter em mente como o processo funciona, para não ter prejuízos.

Além disso, existem técnicas e táticas para economizar e contratar o financiamento mais em conta de acordo com sua renda e possibilidade de pagamento. Para saber dicas de como financiar casa sem sair no prejuízo, continue lendo.

1.      Saiba qual seu limite de crédito

Antes de começar a procurar pelo imóvel dos seus sonhos, descubra com seu banco qual seu limite de crédito. Além de evitar frustrações, você já começa a ter ideia de como será o planejamento necessário para quitar essas parcelas. Tenha informações sobre a carta de crédito que estão disponibilizando também. Saiba a taxa de juros, tenha todos os valores a mão.

2.      Encontre as melhores condições para financiar casa

Nem só de banco se vive o mercado. Pesquise por instituições financeiras alternativas, diferentes dos bancos tradicionais. Os bancos digitais também tem sido uma ótima opção para avaliar, principalmente pelas taxas de juros mais baixos. Não contrate o primeiro financiamento que aparecer, faça uma busca bem vasta antes de fechar qualquer contrato.

3.      Verifique o orçamento e se planeje

Ao fazer um empréstimo ou financiar casa, é fundamental avaliar o orçamento da casa, para saber se ele não será muito afetado com isso. É possível passar a economizar para que as parcelas se encaixem dentro da renda, mas cuidado para não comprometer aquilo que é essencial.

Leia mais: Bancos para financiar casa: Quais os melhores e mais em conta

4.      Custos extras

Ao comprar um imóvel, saiba que gastos extras estarão nos processos. Como registro do imóvel, documentação, etc. Isso é fundamental para que você não se assuste caso isso seja novidade. Portanto, tenha uma média de 5% do valor do imóvel, aproximadamente para despesas de aquisição do primeiro imóvel.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui