26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDólar abre primeiro dia de junho em queda após leve alta dia...

Dólar abre primeiro dia de junho em queda após leve alta dia 31

O dólar abriu o primeiro dia de junho em queda e, essa é oficialmente uma das maiores quedas desde o ano de 2009. Na última segunda-feira (31), ele terminou o dia com uma pequena alta e estava um dia morno visto que, nos Estados Unidos, era feriado. Então, não tiveram tantos impactos.

Houve, além disso, uma diminuição de transação do dólar futuro em 25% devido a isso e foram pouco mais de 200 mil. 

Apesar da queda, ainda não é um bom momento para realizar viagens para o exterior. 

O dólar está dependendo de vários fatores, inclusive questões políticas e econômicas brasileiras e americanas. 

Os juros dos Estados Unidos, quando sobem, deixam a moeda mais cara. E, quando o Brasil aumenta os juros, faz com que o preço do dólar diminua devido ao controle da inflação no país. 

As diminuições começaram a acontecer após as interferências da COPOM que aumentou a taxa Selic de 2% para 3,5%. Além disso, devem aumentar para 5,5% até o fim do ano. Isso deve impactar no controle da inflação e, quanto menor ela for, mais valorizado fica o real e menos custa o dólar. 

Entretanto, o aumento da Taxa Selic deve trazer impactos negativos para aqueles que precisam de empréstimos, visto que há uma cobrança ainda maior de juros. Isso não deve ser bom para as empresas que se endividaram na pandemia, por exemplo. 

Dólar e escândalo

O dólar estava em queda e apresentou leves altas após o escândalo do ministro do meio Ambiente, Salles, de que o mesmo estava participando do envio ilegal de madeira para os Estados Unidos e defendendo os criminosos. 

O escândalo aconteceu logo após as falas de Bolsonaro na Cúpula do clima, quando o mesmo disse que iria acabar com o desmatamento no Brasil caso o país recebesse verbas financeiras para isso. O presidente foi criticado porque cuidar do ambiente é uma obrigação de todos. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui