28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosDólar opera em queda mas mostra os receios do Orçamento político

Dólar opera em queda mas mostra os receios do Orçamento político

Nesta terça-feira (06), o dólar caiu para R$ 5,64 em relação a força do exterior relacionada com as moedas emergentes. Há um clima benigno em relação à economia global e ao Brasil: o real voltou a se valorizar de forma tímida mas ainda tem, em seu radar, o possível Orçamento do governo Bolsonaro.

Em suma, o Orçamento é muito acima do permitido e aprovado pela PEC Emergencial e teto de gastos e, se ele for aprovado, o presidente da República pode ser proibido de se candidatar para o ano de 2022 nas eleições. 

No caso do dólar futuro, estava cedendo a 0,26%, para 5,6590 reais. No mercado exterior, o dólar conseguiu subir na sessão a porcentagem de 0,23%. 

Dólar e a taxa Selic

A taxa Selic e o aumento da mesma tinha o intuito de diminuir o preço do dólar, mas não foi isso que aconteceu, apesar do aumento de 0,75% dos juros, a situação continua bastante parecida com o cenário anterior.  O Fundo Monetário Internacional (FMI) planeja um crescimento de 6% ao ano e esse valor não era visto desde o ano de 1970. 

- Continua Depois da Publicidade -

Com a taxa Selic mais alta – é pretendida para 5,5% até o fim de 2021 – a inflação deve diminuir já que os bancos iriam incentivar guardar dinheiro com mais rendimento e os empréstimos teriam mais juros. 

Vale ressaltar também que não é apenas a taxa que controla esses valores. Depende de muitos fatores diferentes e, inclusive, da forma como funcionam os juros no exterior. Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, afirma que, apesar de Paulo Guedes não mostrar o lado negativo, todos os investidores sabem que a atual situação política é mais delicada do que se imagina. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui