26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDólar está em queda ao esperar dados de inflação dos EUA

Dólar está em queda ao esperar dados de inflação dos EUA

Apesar de haver tido altas na última semana após os escândalos com Salles, Ministro do Meio Ambiente, sobre a derrubada ilegal de árvores na Amazônia e também sobre a CPI da Covid-19 e Pazuello, o dólar opera em queda nesta segunda-feira (24) devido às expectativas de juros e inflação nos Estados Unidos. 

O dólar estava custando na faixa de R$ 5,60 e, com a decisão da taxa Selic provocada pelo COPOM em maio de 2021, que tirou os juros de 2 para 3,5%, a inflação passou a diminuir e o dólar também porque o real ficou mais valorizado. 

O intuito dos aumentos é chegar, gradativamente, em 5,5% ao ano com a taxa Selic. Dessa forma, os investidores de renda fixa podem obter grandes vantagens com o aumento dos rendimentos. Atualmente, deixar o dinheiro na renda fixa (como LCI, LCA ou CDB), pode ser bastante prejudicial visto que a inflação está próxima a 5% enquanto o rendimento de muitos é abaixo de 2%. Dessa forma, os “lucros” sequer acompanham a inflação brasileira. 

Por volta das 10h desta manhã, a moeda norte-americana estava custando cerca de R$ 5,32 com uma queda de 0,5%. Se for comprovado que a inflação estadunidense aumentou, o dólar deve ter uma queda ainda maior, o que pode ser vantajoso para os brasileiros. 

Dólar e Bolsonaro

O presidente Bolsonaro afirmou que, com o dólar mais baixo, o valor da gasolina deve diminuir visto que a Petrobras se baseia nos Estados Unidos para determinar os preços. Isso é outro ponto positivo para os brasileiros, principalmente para aqueles que estão constantemente dirigindo para o trabalho. 

Além da diminuição dos combustíveis, o governo também prevê que haja um voucher para os caminhoneiros para que consigam pagar o diesel sem sofrerem grandes variações. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui