25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDólar opera em alta com expectativa de juros e COPOM

Dólar opera em alta com expectativa de juros e COPOM

O dólar abriu a manhã no valor de R$ 5,47, uma leve alta quando comparado com a tarde de ontem (03), que fechou o pregão no valor de R$ 5,41. Os motivos para isso é a tensão em relação com o possível aumento dos juros da taxa Selic que teria o intuito de fazer o controle da inflação. 

A taxa Selic já passou por aumentos no primeiro trimestre de 2021 e saiu de 2% para 2,75%. Consequentemente, os empréstimos e financiamentos devem ficar ainda mais caros. Dessa forma, alguns setores da economia devem sair prejudicados já que precisam pagar os funcionários e para isso, era necessário pedir ajuda de bancos. 

Outro aspecto que aumentou o valor do dólar é a decisão sobre a CPI da Covid-19 que tem o intuito de realizar uma investigação sobre os gastos e omissões do governo federal. Bolsonaro argumenta que é necessário investigar a todas as escalas (estadual e municipal) enquanto Pacheco, presidente do Senado, argumenta que é contra o que diz a Constituição. 

Apesar de começar o primeiro pregão de maio em baixa, terminou o dia com alta constante. 

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, o Brasil tem mais de 410 mil mortos da Covid-19 enquanto o presidente tem mais de 70 pedidos de impeachment que estão sendo analisados por Arthur Lira. De acordo com o presidente da Câmara, quase todos os pedidos são sem fundamento. 

O momento é de tensão para a economia brasileira. O último aumento da taxa Selic não causou efeitos imediatos na diminuição do preço do dólar e acredita-se que o mesmo deve ocorrer no atual momento. 

O Bitcoin também teve alta nesta semana após uma semana inteira de queda. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui