30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDólar recua ante real com juros e disseminação da Covid-19

Dólar recua ante real com juros e disseminação da Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (24), o dólar recuou para R$ 5,51 devido a possibilidade do aumento dos juros do Banco Central e da taxa Selic. O intuito é adicionar 0,75 pontos percentuais, totalizando 3,5%.  Outro ponto que fez a moeda brasileira se valorizar é o avanço dos tratamentos da pandemia. Entretanto, apesar disso, apenas 1,7% de toda a população recebeu as doses completas. 

A tendência é que o BC aumente as taxas para mais de 5%. Dessa forma, poderá acompanhar a inflação brasileira. Há estudos que comprovam que aqueles que deixaram dinheiro e contas milionárias na poupança, perderam dinheiro. A poupança estaria valendo menos de 2% enquanto a inflação acumulada ultrapassa 5%. Sendo assim, os rendimentos não significam lucro em si mas um reajuste. 

Muitos canais do Youtube como o ME Poupe abordam sobre isso. Nath, a dona do canal mais rico do Brasil como se intitula, argumenta que deixar o dinheiro na renda fixa não é mais uma alternativa. 

Por que aumentar a taxa Selic diminui o dólar?

Imagine que o dólar já possui um preço elevado. E então, os agricultores decidiram exportar para terem mais retornos monetários. Dessa forma, os preços do Brasil aumentam devido ao fim dos estoques e o povo paga mais por menos. Sendo assim, com muito dinheiro circulando – já que os agricultores receberam mais porque venderam em dólar e o povo paga mais pelo fim dos estoques – a inflação aumenta. Com a inflação no topo, é preciso que haja o aumento da taxa Selic para controlar o dinheiro e diminuir a inflação e, consequentemente, o preço do dólar. 

- Continua Depois da Publicidade -

Somente em um ano, o arroz aumentou em 60% o valor enquanto o óleo chegou a ter valores acima de 80%. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui