17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosDólar sobe 1,8% mas fecha abril com queda de 3,5%

Dólar sobe 1,8% mas fecha abril com queda de 3,5%

No último pregão do mês, o dólar fechou em alta, com exatos 1,78% na sexta-feira (30), com valor de R$ 5,43. Neste momento, o mês de abril foi fechado e a moeda sofreu uma queda de 3,5% ao final, sendo a maior queda desde novembro de 2020. Além disso, a B3, Bolsa de Valores, também fechou em queda no exterior, com uma baixa de 118.893.84 pontos, totalizando 0,98%.

As últimas cinco semanas, a desvalorização da moeda americana foi dividida, isso aconteceu porque algumas coisas se resolveram no país, como a aprovação do orçamento para 2021, o Brasil teve um fluxo externo positivo, se manteve dentro do teto de gastos e a agora possui uma perspectiva positiva para a alta de juros, segundo o Banco Central.

Ambiente econômico e o dólar

Dentro do setor das moedas estrangeiras, o real teve um ótimo desempenho quando comparado aos outros. O dólar caiu 0,90% do México, 0,64% na Rússia e 2,9% na África do Sul. De acordo com Alexandre Netto, chefe de câmbio da empresa Acqua Investimentos, o desempenho do real se manteve melhor porque foi ajudado com a sanção do orçamento definido para 2021. Mesmo com alguns vetos do presidente Bolsonaro, a decisão conseguiu afrouxar de cerca forma a economia, dando um conforto fiscal no ambiente internacional.

As próximas dificuldades que o dólar deve enfrentar inclui um cenário de queda ainda maior, já que existem fatores que podem provocar isso, incluindo a CPI da Covid e os primeiros depoimentos dos ex-ministros da saúde. A CPI tem grande potencial para movimentar a economia do Brasil, e isso deve interferir inclusive no valor do dólar comercial.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Dólar fecha em R$ 5,44 menor em dois meses

Por isso, mesmo com a mínima de R4 5,32 que o dólar chegou ontem (29), ainda é possível que esse valor caia ainda mais frente ao real, afirma Netto.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui