21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosÉ melhor investir em CDB ou LCI / LCA do banco Inter?

É melhor investir em CDB ou LCI / LCA do banco Inter?

O banco Inter possui a corretora de investimentos, Inter Invest, que conta com alternativas destinadas tanto a grupos mais conservadores nos investimentos quanto para os clientes de nível moderado a robusto no momento de aplicar. Existe a possibilidade de aplicar na Bolsa de Valores, Renda Fixa, Previdência Privada, Fundos de Investimentos (dos mais variados graus de risco) e poupança. 

Para os conservadores, e que não estão dispostos a correrem riscos maiores para ter melhores retornos de investimentos, as alternativas que entram em mira são o LCI ou LCA e o CDB. Mas, qual deles é a melhor opção?

De acordo com o banco Inter, o CDB com 100% do CDI é destinado para os investidores que precisam do dinheiro a curto prazo. Ou seja, em menos de três meses. Mas, para aqueles que irão precisar em mais de 90 dias, o mais indicado seria optar pelo LCI de prazo fechado, que seria o equivalente a um CDB com mais de 129%. Sem contar que o LCI não possui o desconto do imposto de renda.  Logo, devido ao resgate do dinheiro ter um período delimitado, o rendimento é maior. 

Em comunicado, o banco Inter afirma aos seus clientes:  “Olá, Daiane! Já parou pra pensar há quanto tempo o seu dinheiro está parado em um CDB com resgate imediato? Se a ideia era fazer uma reserva de emergência, mas você não precisou do recurso em 90 ou 180 dias, talvez seja a hora de reavaliar essa escolha e migrar uma parcela do seu dinheiro para um produto de perfil semelhante, mas com retorno maior para você. Que tal começar a investir em uma LCI 90 Dias? Ela rende o equivalente a um CDB de 129% e você pode resgatar após 90 dias. Os benefícios da LCI 90 Dias:

  • rentabilidade de até 100% do CDI
  •  essa rentabilidade na LCI é como um CDB de mais de 129%
  •  isenção de imposto de renda, o que faz render mais que um CDB
  • proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito”
Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui