26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Empréstimo e financiamento no Banco do Brasil: como funciona?

Empréstimo e financiamento no Banco do Brasil: como funciona?

O Banco do Brasil tem custo zero da Taxa de Custódia, mas mesmo assim você terá que pagar anualmente 0,3 da Taxa de Custódia da Bolsa de Valores.

Imposto de Renda no Tesouro Direto Banco do Brasil: No caso do o imposto de renda para o Tesouro Direto do Banco do Brasil existe uma tabela regressiva sobre os lucros gerados a partir de 22,5% períodos inferiores a seis meses podendo chegar a 15% para 2 anos de permanência.

Empréstimo Consignado

Para os pensionistas do INSS ou do Siape o Banco do Brasil oferece o Empréstimo Consignado. Aqui o correntista encontra as melhores taxas parceladas diretamente na folha de pagamento, evitando assim a inadimplência ou a negativação do nome e ainda oferece o prazo de 96 meses para começar a pagar.

Só é preciso ter uma margem de lucro consignável e limite de crédito, além de possuir convênio com o Banco do Brasil. A contratação pode ser realizada por aplicativos, ou em agências de autoatendimento.

Crédito Salário

No Crédito Salário do Banco do Brasil o correntista já tem o crédito pré aprovado e as parcelas do empréstimos são descontadas diretamente do seu salário, com o prazo de até 180 dias para começar o pagamento. Pode ser contratado nas próprias agências ou aplicativo.

Antecipação do 13º salário

O correntista pode antecipar até 80% do 13% salário e o valor cai direto na sua conta corrente. É a alternativa para quem precisa de dinheiro rápido, basta assinar o contrato de adesão, ter conta salário ou aposentadoria recebida no Banco do Brasil. Para contratar só ir até uma agência do BB ou pelo internet banking e aplicativo.

Empréstimo com Garantia de Imóvel

Aqui você pode usar a sua casa própria como garantia de pagamento de empréstimo no Crédito Pessoal com Garantia de Imóvel Próprio do Banco do Brasil. O valor do empréstimo pode chegar até a R$ 3 milhões em parcelas fixas divididas ao longo de 20 anos.

O empréstimo pode ser feito por correntistas do Banco do Brasil e ainda pode comprovar a renda entre cônjuges ou parceiros de união estável, incluindo homoafetivos.

Para conseguir esse empréstimo também é preciso ter imóvel próprio em boas condições de uso e registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Para contratar esse empréstimo o investidor tem que ir diretamente a qualquer agência do Banco do Brasil.

Empréstimo com Garantia de Veículo

Como no empréstimo com Garantia de Imóvel aqui o seu veículo entra como garantia de pagamento de empréstimo junto ao Banco do Brasil. O seu veículo precisa ser quitado, e o limite de crédito chega até a 80% do valor do veículo.

Você só precisa ir até uma agência do Banco do Brasil ou fazer a contratação ou simulação pelo aplicativo da instituição ou caixas eletrônicos. E você ainda tem o prazo de até 60 meses para começar a pagar.

Cheque Especial

No Cheque Especial você tem a opção de taxas de juros menos e com prazos maiores, é possível também escolher a data de pagamento da fatura diretamente na sua conta. Com contrato renovado automaticamente todo o ano.

Para contratar o Cheque Especial do Banco do Brasil você precisa ser correntista da instituição e se dirigir a uma agência ou fazer a adesão pela internet ou aplicativo.

O Banco do Brasil possui várias outras formas de empréstimo pessoal disponíveis para os correntistas da instituição em todas as agências espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
vida financeira do país.

Leia mais: Certificado de Depósito Bancário (CDB) vale a pena no Brasil? quais tipos?

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui