21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosEmpréstimo para Empresas Finpass: vale a pena? Veja juros, vantagens e desvantagens

Empréstimo para Empresas Finpass: vale a pena? Veja juros, vantagens e desvantagens

O Finpass conta com mais de 300 financiadores e mais de 10 mil empresas que são clientes da instituição: acabam sendo uma alternativa para quem está em busca de crédito para médio e grande porte de marca. O tempo de aprovação está dentro da média, variando de 1 até 7 dias úteis para que também haja a análise do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) em portais como o Serasa e SPC.  O valor máximo vai depender do tipo de perfil do dono e da marca. 

Uma das vantagens é que a empresa conta com pouca burocracia no mercado e facilita os processos com uma quantidade menor de documentos e buscas. No entanto, também existem alguns pontos negativos, sendo eles: 

  • A marca não fornece o crédito em si. Eles auxiliam o cliente a buscar uma alternativa viável entre os mais de 300 financiados que eles possuem. É como se a empresa fosse uma intermediária. 
  • Existe uma falta de informação na forma de entrar em contato, as taxas de juros e outros aspectos relacionados. O site acaba escondendo muito isso e, deste modo, pode fazer com que o cliente acabe se perdendo no momento de entender sobre o que realmente a marca faz. 

As empresas que desejam contratar a Finpass podem oferecer o imóvel e, assim sendo, solicitar valores que chegam a até R$ 1 milhão e pagar em até 10 anos. No entanto, vale salientar que corre o risco de perder a casa se não pagar no tempo certo, por exemplo. As menores taxas de juros também são oferecidas para os clientes que oferecem o carro ou qualquer outro automóvel como uma garantia de pagamento. Por fim, vale salientar que a taxa de juros que é cobrada pela instituição pode variar visto que são mais de 300 financiadores, sendo alternativas desde 0,99% ao mês até 8%. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui