26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosEscolha do cartão de crédito: o que levar em consideração?

Escolha do cartão de crédito: o que levar em consideração?

No momento de escolher um cartão de crédito, é necessário levar em consideração uma série de fatores diferentes e que podem trazer uma série de vantagens futuramente. 

Neste artigo, separamos alguns pontos que devem ser analisados no momento de fazer a escolha do seu cartão de crédito e também quais são os melhores bancos levando em consideração cada um dos aspectos. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Anuidade

A anuidade de trata de uma taxa que é cobrada todos os meses pela instituição, elas podem variar de acordo com o banco e o tipo de conta: uma conta simples no Bradesco pode cobrar cerca de R$ 7 ao mês, totalizando cerca de R$ 84 por ano. Já no Nubank, não há anuidades e todo o valor que é aplicado na conta começa a render juros. 

O indicado é fazer a somatória de quanto vai gastar por ano com a conta, se vale à pena ou não. Já existem instituições que não cobram nada. Em alguns casos, você pode ser “zero anuidade” ao gastar determinado valor todos os meses. Esse é um incentivo para que o usuário faça o uso do cartão de crédito. 

Fechar a conta

- Continua Depois da Publicidade -

Pode parecer um fator irrelevante, mas a forma como o banco permite fechar a conta (principalmente se há cobranças mensais) pode impactar na escolha final. 

O Bradesco é um exemplo disso: para abrir a conta, consegue-se fazer todo o procedimento online a passos rápidos e práticos. No entanto, quando se trata de fechar a mesma, é necessário ir até a agência física e passar por uma enorme burocracia. 

“Eu trabalho o dia todo, quando saio do emprego as agências estão fechadas. Quero fechar e só me dizem para ir até a agência, como? Para abrir foi tão fácil!”, disse uma entrevistada anônima de SC. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui