28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosEspecialista em finanças pessoais dá dicas de como economizar e se planejar

Especialista em finanças pessoais dá dicas de como economizar e se planejar

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, o número de desemprego no Brasil vem crescendo e hoje aumentou em cerca de 14,2% no primeiro trimestre, e com isso, mostra a maior taxa já registrada nos últimos doses anos. A especialista em finanças pessoais, Larissa Brioso alega que embora as expectativas de uma recuperação econômica já estejam chegando, é importante começar a avaliar o orçamento pessoal de cada um.

A educadora financeira também afirma que é preciso entender as despesas da casa, antes de começar a se planejar para economizar dinheiro e conseguir sobreviver em momentos de crise, como o que estamos vivendo em tempos de pandemia. Além disso, é possível tomar ações práticas e seguir algumas dicas inteligentes para reduzir os prejuízos e economizar.

Dicas práticas de uma especialista em finanças pessoais

Segundo Larissa, uma das principais dicas para economizar é começar a anotar todos os gastos, só assim, para saber o que pode ser cortado, dentro do que não é essencial. Outra medida que precisa ser levada em consideração, é passar a gastar menos do que ganha, dessa forma já se inicia em cada indivíduo o hábito de começar a poupar.

Leia mais: Livros de finanças: Confira recomendações de leitura

- Continua Depois da Publicidade -

A especialista em finanças pessoais também afirma que em tempos de pandemia, grande parte das pessoas passou a gastar uma quantia muito grande de seus ganhos com comidas por delivery, e esse gasto também pode ser evitado. Fazer lista de compras sempre que precisar ir ao mercado, evitar comprar pela internet itens desnecessários, são os primeiros passos para começar a economizar.

Ter o hábito de começar a planejar as finanças da casa, controlar os gastos, são ações que embora requer um médio e longo prazo, já de imediato é possível ver mudanças. Em tempos como os de agora da pandemia em que é preciso focar no necessário, principalmente as pessoas que estão passando por dificuldade, qualquer centavo conta. Segundo a especialista em finanças pessoais, a disciplina é uma das principais qualidades para enfrentar a crise.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui