25.5 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosFinanciar casa com parceiro amoroso: quais os cuidados?

Financiar casa com parceiro amoroso: quais os cuidados?

No momento em que conhecemos o “amor da nossa vida”, há a vontade de morar junto, sair da casa dos pais e fazer uma família. Entretanto, financiar pode ser o maior perigo nestes momentos de extrema felicidade.  A esperança faz com que fujamos da realidade e tenhamos certeza que tudo vai dar certo e que a dívida não é tão grande como parece ser.

Uma dica para quem pretende morar junto, é enfrentar um ano de aluguel, por mais que se acredite que “é jogar dinheiro fora”. Já pensou se você faz uma dívida de R$ 300 mil com bancos para ser paga em 360 meses e, depois, vocês não aguentam morar juntos? 

Antes de financiar, é necessário ter certeza dos hábitos do parceiro, a forma como ele age e controla as dívidas com o aluguel. Somente depois disso, quando passar pela fase de certezas e apuros com contas durante um ano, que se deve seguir em frente. 

Converse sobre as possibilidades de término

Não misture o amor com suas finanças. Converse com o parceiro sobre as possibilidades de ocorrer um término e, claro, quem ficaria com a casa. Se preferirem, podem realizar até mesmo um contrato assinado em cartório. 

- Continua Depois da Publicidade -

Essa conversa antecipada garante que ambos sabem o que vai acontecer e não haverá brigas judiciais porque já foi acordado e assinado.  Decidam como ficaria a separação, o que ficaria para cada um dos dois.  

Relacionamento abusivo?

Se você vive em um relacionamento abusivo (o parceiro te bate, faz chantagem emocional, te trai), é melhor não seguir em frente com o financiamento porque isso pode terminar em problemas para ambos os lados: milhares de feminicídios ocorrem todos os anos. 

Tenha certeza que está com a pessoa certa e que ela não vai realizar ameaças perante um pedido de término. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui