21.5 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Finanças & Investimentos Fundos imobiliários: como obter maior retorno no investimento

Fundos imobiliários: como obter maior retorno no investimento

Os Fundos Imobiliários são investimentos feitos no setor de imóveis, geralmente dos tipos Fundos de Papel (aplicações financeiras em qualquer segmento de imóveis) e Fundos de Tijolo (investimentos em imóveis físicos, como edifícios empresariais, shoppings centers, etc.).

Com a ajuda de um “gestor especializado”, você irá aplicar o seu dinheiro em empreendimentos imobiliários com as maiores chances de darem lucro, como uma espécie de “condomínio fechado” onde os “moradores” se comprometem a alocar dinheiro suficiente para fazê-lo seguir vivo e com certa robustez.

Dessa forma, os recursos dos fundos passam a ser utilizados para a aquisição de imóveis, e o retorno vem justamente com a valorização destes. Ou seja, quanto mais explorados eles forem (por meio da venda, locação e arrendamento), e quanto mais essa exploração der dinheiro, maior será o seu retorno com eles.

As singularidades dos Fundos Imobiliários

Como dissemos, os Fundos Imobiliários são administrados por gestores de fundos, responsáveis por avaliar, diariamente, o potencial desse ou daquele imóvel. Dessa forma, é possível obter renda também por meio da sua valorização constante; e é justamente por isso que muitos indivíduos conseguem simplesmente “viver de rendas” por toda a vida.

Mas para obter o maior retorno do dinheiro aplicado em fundos imobiliários, é importante negociar bem as cotas do mercado de finanças, avaliar detidamente o setor onde irá investir, escolher imóveis bem localizados, entre outros fatores que podem tornar essa modalidade a melhor opção de investimentos para uma categoria específica de indivíduos.

Não sendo demais lembrar que ela também é variável, ou seja, ela irá variar de acordo com os humores do mercado. Isso quer dizer que períodos de crises podem significar menores retornos; assim como ocorre com alguns períodos do ano, quando os imóveis permanecem vazios; ou em outras situações bastante peculiares desse setor de investimentos financeiros.

Leia mais:

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui