24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosFuracão IDA pode prejudicar economia americana: veja como!

Furacão IDA pode prejudicar economia americana: veja como!

O furacão Ida atingiu o estado de Louisiana no último domingo (29). Nesta segunda-feira (30), mais de um milhão de cidadãos estavam sem energia elétrica. 

O presidente dos Estados Unidos, Biden, declarou situação de desastre e afirmou nesta manhã que estará centrando todos os esforços para ajudar as pessoas que perderam suas residências ao fornecer uma moradia temporária e também subsistência. 

Ainda nesta manhã, o presidente lamentou as mortes ocorridas no Afeganistão. As Forças Americanas devem voltar para o país de origem a partir de amanhã (31). No entanto, uma explosão ocorreu no aeroporto de Cabul e pode atrasar a retirada de tropas. 

Estima-se que o maior impacto que será observado na economia estadunidense, e que pode refletir em escala internacional, seja em relação aos preços na Bolsa Mercantil de Nova York que caíram cerca de 0,1% e estão custando na faixa de US $ 68,69 por barril.

- Continua Depois da Publicidade -

Sandi, uma economista, disse que apesar do furacão IDA impactar de forma negativa assim como a variante Delta da Covid-19, que é altamente contagiosa,  o PIB, Produto Interno Bruto, do país pode crescer mais de 6,5% no segundo trimestre. 

É o portal  AP News que está sendo um dos principais responsáveis por fazer notificações ao vivo e em tempo real sobre as consequências do furacão IDA que é o quinto maior de todo o continente e surgiu na magnitude 4 e com ventos que chegavam à mais de 240 km/h. 

Mais notícias de hoje

Nesta segunda-feira (30), o Caixa TEM realiza os últimos pagamentos do auxílio emergencial, que têm o prazo máximo até amanhã para que terminem de serem pagos. O valor pode variar, assim como nas quatro últimas parcelas anteriores, na faixa de R$ 150 até R$ 375. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se manifestou na última semana e disse que muitas famílias acabaram se sentindo ricas com o programa. Ele recebeu críticas de grupos de esquerda após as falas. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui