25 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosGoverno quer fazer um novo acordo para prorrogar o prazo da Declaração...

Governo quer fazer um novo acordo para prorrogar o prazo da Declaração do IR

A ideia é prorrogar a declaração do IR para o final de julho, sendo que o prazo final dela se encerra hoje, às 23h59. Alguns representados do governo se manifestaram sobre essa prorrogação e o veto deve acontecer amanhã pelo presidente Jair Bolsonaro.

Independente de qual seja a decisão de amanhã, ainda deve haver nova reunião para falar sobre o tema, e com isso, o governo deve eliminar esse assunto de suas pautas. Além desse, existem outros projetos que estão aguardando créditos orçamentários, para repor R$ 19 bilhões do orçamento de algumas obras parlamentares.

Veto para prorrogar a declaração do IR

Caso haja um veto para a prorrogação do prazo da declaração do IR, novas negociações devem ser feitas. De acordo com alguns líderes de partidos, o governo já realizou uma reunião hoje, alegando que caso o presidente vete a decisão, eles podem derrubar o veto, para jogar o prazo final para o dia 31 de julho. Quem está a frente da situação é Vinícius Poit, deputado de São Paulo, que quer prorrogar o prazo para que ninguém seja punido por atrasar a entrega da declaração.

De acordo com outras informações sobre o projeto de prorrogar o prazo, existem também outros líderes de outros estados que estão de acordo, mas sob anonimato, pois possuem o receio de que tenham seus nomes divulgados. O intuito de toda a discussão é realmente prorrogar o prazo da declaração do IR para que mais pessoas possam ter a chance de fazer dentro da data e não tenham que pagar multas por isso.

- Continua Depois da Publicidade -

Em todo caso, caso hajam vetos é preciso que ele seja derrubado para que isso aconteça. Toda a decisão pode ter uma reviravolta enorme e nada estará decidido até que a reunião termine amanhã. A sessão deve começar no Congresso, às 10h até que as decisões sejam tomadas.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui