30 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosGreve de motoristas de ônibus e pilotos deve começar nesta segunda-feira (29)

Greve de motoristas de ônibus e pilotos deve começar nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), estava previsto o início da greve dos motoristas de ônibus e de pilotos de avião. No entanto, é estimado que a adesão às manifestações seja baixa visto que, no Rio de Janeiro, a Justiça do Trabalho determinou que os trabalhadores do setor não poderiam parar e prejudicar outros cidadãos. Aqueles que não trabalharem devem pagar uma multa.

Foi determinado, pela Justiça do Trabalho, que a multa para cada dia de paralisação das empresas poderia chegar a mais de R$ 100 mil. Os donos, no entanto, argumentam que sofreram uma série de prejuízos durante a pandemia da Covid-19, que já deixou mais de 600 mil mortos, sendo um deles a redução dos passageiros.  

Os pilotos de avião, como da GOL e Azul, argumentam que os reajustes salariais estão abaixo do teto da inflação acumulada, que até outubro estava em 10,67% nos últimos doze meses. O grupo solicita para que haja um aumento real do valor. 

Os sindicatos dos pilotos argumentam que a greve não deve impactar de forma profunda no setor e que deve ser inferior a 50%. 

Ações em queda, empresas do setor de turismo podem ser prejudicadas – além da greve

Na última sexta-feira (26), as operações na Bolsa de Valores, Ibovespa, terminaram o dia em queda de 3% tendo a variação negativa do mês de 1%. No acumulado de 2021, as perdas somam 14%. Uma das causas desta negatividade foi o surgimento de uma nova variante da Covid-19, que pode prejudicar ainda mais a situação de pilotos e setores de turismo. 

Os primeiros casos surgiram na África do Sul. Israel já proibiu os voos que vinham do país e o Brasil ainda elabora estratégias para prevenir que a população não seja contaminada. Pode acontecer das vacinas atuais não conseguirem combater uma nova onda de mortes. 

Mín — Máx (Dia) 101.495 – 105.810
Variação (Dia) -3.38%
Variação (Mês) -1.23%
Variação (2021) -14.1%
Variação (52 semanas) -7.26%
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui