34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosGreve dos caminhoneiros: veja consequências para a economia

Greve dos caminhoneiros: veja consequências para a economia

A greve dos caminhoneiros deve ocorrer a partir da próxima terça-feira (07), durante o feriado nacional da Independência do Brasil. Em suma, os grupos do setor argumentam que irão para as ruas pedir o voto impresso nas eleições no ano de 2022 e mandar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.  

Há também um áudio em circulação no Whatsapp que diz que a paralisação será superior a mais de 72 horas. No entanto, o Ministério da Infraestrutura descartou que haja esse tipo de paralisação e a Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac), que conta com mais de 30 sindicatos em todo o Brasil, também argumentou que as possibilidades de parar as entregas são poucas e quase nulas. Contudo, não devem ser descartadas. 

A manifestação, se prolongada, pode causar efeitos negativos na economia brasileira como a falta de manutenção nos mercados em relação a itens básicos como os alimentos. 

Em suma, os investimentos também podem ser prejudicados, inclusive o câmbio do dólar que começou nesta segunda-feira (06) em alta de 0,4% a R$ 5,2: o aumento pode ser ainda mais expressivo na próxima terça-feira ou quarta-feira. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já em relação ao Ibovespa, atualmente está com queda de quase 2% no mês de setembro, que pode se intensificar com a insegurança que será transmitida aos investidores na Bolsa de Valores. Questões políticas e greves podem impactar de forma negativa os resultados no mês de setembro. 

Aumento do dólar causado pela greve é prejudicial principalmente aos caminhoneiros

O preço do barril de petróleo é praticamente o mesmo que o valor do ano de 2014. No entanto, o que vem causando as mudanças de preço é o dólar alto que pode ter aumentos com a greve. E, consequentemente, a Petrobras pode realizar um novo reajuste de valores para o diesel e também para a gasolina, que já chegou a mais de R$ 7 em cerca de  quatro estados brasileiros. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui