33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeFinanças & InvestimentosGuedes vê reformas avançarem depois das eleições de 2022

Guedes vê reformas avançarem depois das eleições de 2022

O Ministro da economia, Paulo Guedes, faz uma nova avaliação sobre a situação atual do país e informou que para os próximos dois anos, junto do presidente Jair Bolsonaro, as reformas que seriam implementadas de maneira estrutural, poderiam ajudar o mercado a voltar a crescer.

Segundo Guedes, já existem propostas que estão sendo avaliadas no âmbito tributário, e que devem ser implementadas para reduzir gastos e aumentar a funcionalidade. Este ano, as coisas tomaram outros rumos e o avanço das privatizações precisou ser freado, mas ainda é o um projeto que o ministro quer colocar para andar, e reafirma que não há outra alternativa para reformar a economia, para que ela continue crescendo.

Desafios de Paulo Guedes

Os desafios para a economia estão cada vez mais problemáticos ainda mais nesse momento com a instalação da CPI que também investida como o governo vem lidando com questões relacionadas a pandemia e compra de vacinas. Além disso, há alguns meses, a atenção dos parlamentares deve se voltar para a próxima eleição presidencial, quando começam novas campanhas e o presidente já está se posicionando para forçar algumas demandas de partidos em troca de apoio dentro do Congresso.

Bolsonaro alega que apoio cerca de 98% de toda a agenda e agora precisa de parte dela de volta. Em sua entrevista, Guedes afirmou que deve ajudar Bolsonaro, enquanto tudo estiver certo e funcionando. O Ministro da Economia acredita fielmente que após as eleições de 2022, as novas reforças devem se ajeitar e começar a avançar.

Leia mais: Brasil vê renda per capita derreter nos últimos 40 anos

Guedes também aposta nas reformas estruturais e que é preciso fazer investimentos para as privatizações, para que se transformem em um amaneira de recuperar parte do que foi tirado do Brasil financeiramente. É uma maneira de elevar o valor do real novamente. A venda da Eletrobras ainda está para ser votada no Congresso, que deve acontecer na semana q vem.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui