19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Ibovespa opera em alta e espera definições da Copom

Ibovespa opera em alta e espera definições da Copom

O mercado se encontra impaciente, e depois da reunião cautelosa que o Ibovespa opera em alta e isso reduz muito o apetite dos investidores. Dentro da reunião, os investidores estão a um passo para começar a divulgar as ultimas definições sobre a política de juros das 15h.

Os investidores que gostam de operar no alto risco, se sentiram desestimulados com a última definição do Copom, que encerra a reunião no final desta tarde. Com isso, a bolsa deve permanecer instável ao longo do dia, com altas e baixas inesperadas.

Mudança de comportamento do mercado

As mudanças estão sendo causadas principalmente pelas decisões tomadas pela FED, e aqui, há grandes chances do fluxo cambial ser decidido a tarde, com a decisão da Copom. Existe muita expectativa para com o Ibovespa que começou o dia em queda, mas agora se encontra com o dólar nas alturas.

Além disso, a moeda americana que já é forte por si só, também tem expectativas de subir ainda mais em juros. Tendo esse cenário em mente, é provável que o dólar ainda ganhe mais força e consiga alcançar os R$ 5,65 no dia de hoje (17).

Leia mais: Dívida pública fecha 2020 acima de R$ 5 trilhões

Plano Nacional de Desestatização – PND

Embora a notícia possa animar os ânimos para algumas pessoas, o plano é trazer mais informações sobre privatização de setores públicos, como correios e a própria Eletrobras. A discussão desses assuntos pode trazer uma nova conclusão sobre o mercado.

Como o Ibovespa opera em alta, o governo deve lidar com isso, principalmente devido aos novos números de casos da pandemia. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada ontem (16), 54% das pessoas apontam a gestão do governo péssima durante o controle da situação do país, e que o 42% disso é culpa do presidente Bolsonaro, responsável pela má gestão do governo.

A troca do Ministro da saúde também é uma ação que pode afetar os números da bolsa, e por isso, tais mudanças precisam ser acompanhadas de perto.

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui