21.4 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosInflação acumulada chega a 9%: mais alta que no ano de 2002

Inflação acumulada chega a 9%: mais alta que no ano de 2002

A inflação acumulada dos últimos 12 meses chegou a 8,99% até o mês de julho e apresenta valores mais altos que no ano de 2002 ou durante o milagre econômico da Ditadura Militar. 

Como consequência desses valores, o preço dos produtos tende a aumentar de forma considerável. O petista e ex-presidente Lula se manifestou nas redes sociais e argumentou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não realiza nenhum tipo de desfile de tanques para mostrar o preço do arroz e de outros alimentos. 

Nesta terça-feira (10), Jair Bolsonaro realizou uma série de desfiles de tanques na frente do Planalto enquanto os parlamentares votavam e abordavam sobre o voto impresso no ano de 2022. A Câmara, que realizou reuniões na última semana, teve a maioria dos votos contrários à retirada das urnas. 

O portal Senado também contava com uma votação pública para que os cidadãos votassem a favor ou contra o voto impresso. 

- Continua Depois da Publicidade -

A gasolina já apresenta um aumento acima de 40% no ano de 2021 e é estimado que o valor vá para a faixa de R$ 7 até o final do ano devido a inflação. 

Como consequência dos valores que foram liberados em relação à inflação, o dólar deve terminar o dia com outra alta negativa para a economia. A moeda norte-americana está custando na faixa de R$ 5,24, mesmo com o aumento da taxa Selic que determina os juros básicos cobrados pelos bancos. 

O índice de preços foi puxado pela alta da energia elétrica que chegou em uma média de 7,99% a mais que nos outros meses. A bandeira vermelha de nível dois fez com que alguns cidadãos tivessem dificuldade em pagar os valores cobrados. 

- Continua Depois da Publicidade -

“Minha conta veio mais cara que no verão… e olha que no verão sempre usamos ar condicionado o dia inteiro. Neste mês, economizamos ao máximo e foi insuficiente”, disse Maria, que foi entrevistada pelo Manchetes do Dia. 

 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui