24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosInter: há falsa impressão de que alta da Selic para 3,50% melhora...

Inter: há falsa impressão de que alta da Selic para 3,50% melhora renda fixa

A Rafaela Vitória, economista-chefe do Banco Inter,  afirmou que está havendo a impressão das pessoas de que a alta da Selic para 3,5% vai realmente interferir nos rendimentos das rendas fixas, sendo a mais comum delas a poupança. 

De acordo com a economista, não devem haver impactos atuais no cenário econômico e sim, apenas no futuro. 

Leia mais: Taxa Selic em 3,5%: quais as consequências para a economia?

Inflação acumulada e o banco Inter

A inflação acumulada já é de 4,8% ao ano, enquanto a taxa Selic até a última semana era de 2,75% ao ano. Ou seja, o rendimento não estava acompanhando a inflação e o que estava ocorrendo, na verdade, não era lucro e sim, um reajuste de valores. Como se o dinheiro apenas fosse reajustado com o aumento da inflação e os números não fossem lucros reais. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Segunda alta da Selic: veja o que fazer com seus investimentos

Para que se tenha verdadeiro lucro, é necessário que as taxas estejam acima da inflação. É por isso que muitos investidores afirmam que se perde patrimônio ao investir na renda fixa, já que se deixa o dinheiro parado sem retornos e é necessário que o valor trabalhe. 

O aumento da taxa Selic já é um avanço considerável para a economia, mas é necessário que seja ainda maior que isso visto que a inflação ainda é muito alta. 

Deixar o dinheiro na poupança faz com que ele desvalorize. Mas, essa é uma das únicas alternativas para aqueles que não entendem como aplicar no Tesouro Direto ou em outros investimentos mais arriscados como ações ou compra de criptomoedas. Até o fim do ano, deve-se haver outro reajuste na faixa de 5,5% e que será mais favorável. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Como financiar a casa própria pelo Banco Inter?

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui