30 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosInter recomenda investimentos de renda fixa para 2022: veja lista

Inter recomenda investimentos de renda fixa para 2022: veja lista

Durante essa semana, o banco Inter liberou, para os seus clientes, uma lista com algumas recomendações de investimentos em renda fixa para o ano de 2022. Esse tipo de investimento é destinado para os grupos de investidores mais conservadores, que não estão dispostos a assumir grandes riscos para obter retornos satisfatórios. Deste modo, preferem não aplicar dinheiro na Bolsa de Valores ou até mesmo em criptomoedas.

O cenário de renda fixa para o Brasil durante o ano de 2022 parece vantajoso devido ao aumento da taxa Selic para 9,25%. Vale salientar, além disso, que a taxa de juros básica deve ter mais uma variação – segundo informado pelo Banco Central durante dezembro de 2021 – que irá ultrapassar a faixa de 10%. Logo, superaram principalmente os fundos imobiliários que estão estagnados devido ao elevado preço dos metais e construção civil no Brasil.

“Ano novo, oportunidade nova de otimizar seus investimentos! O que acha de começar 2022 protegendo o poder de compra do seu dinheiro e ainda buscar uma rentabilidade adicional de 6% ao ano? Em tempos de alta inflação, a melhor forma de iniciar o ano ganhando é alocar seu dinheiro em aplicações que cobrem o IPCA e ainda oferecem uma rentabilidade adicional. A nossa primeira seleção de renda fixa de 2022 traz uma combinação de ativos com esse perfil. E o melhor: tem para todos os tipos de investidor, do conservador ao mais arrojado.”, afirma a instituição.

Veja investimentos recomendados pelo Banco Inter

CRI Tenda Atacado
IPCA + 6,00% a.a.
isento de imposto de renda
vencimento para out/28
perfil arrojado

CRI Aliansce
IPCA + 4,85% a.a.
isento de imposto de renda
vencimento para out/24
perfil moderado

CRI Santa Helena
IPCA + 5,60% a.a.
isento de imposto de renda
vencimento para nov/27
perfil moderado

CDB Pan
IPCA + 5,40% a.a.
vencimento para dez/22
perfil conservador

Debênture Light
IPCA + 3,20% a.a.
isento de imposto de renda
vencimento para out/22
perfil moderado

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui