33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosInternauta acusa Infomoney de estimular queda da Americanas na Bolsa de valores

Internauta acusa Infomoney de estimular queda da Americanas na Bolsa de valores

Um internauta acusou o Infomoney, jornal de atualizações diárias sobre investimentos e que se tornou referência no campo de ações, de estar influenciando no preço das ações da Americanas que começaram esta segunda-feira (19) com queda de 4,62% a BR 8,26. 

Segundo Rubens Andrade, não teria como as ações continuarem as mesmas após o anúncio do jornal sobre a desvalorização do porte da empresa. E, dessa forma, os investidores que estão acompanhando o mercado iriam procurar realizar a venda o mais breve possível.  Segundo ele, a queda dos valores obtidos pela marca em lucro não estão relacionadas à pandemia visto que o número de infectados teriam caído em mais de 500 mil desde a última semana. 

A questão, para alguns críticos, é que há a possibilidade dos clientes estarem com a “mão no bolso” como forma de economizar, principalmente no Brasil que conta com a finalização do auxílio emergencial até o mês de outubro, quando pode haver o aumento do Bolsa Família.

A questão acaba causando uma certa confusão visto que, apesar da crise econômica no país, as compras online tiveram um aumento de metade em relação ao ano de 2019. A categoria de delivery foi também uma das mais privilegiadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

A Americanas é uma das gigantes brasileiras e veio para competir lado a lado com a Amazon. Ela surgiu no ano de 1929 durante a crise que causou a quebra da Bolsa. 

No ano de 2021, a variação de desvalorização já está acima de 68% e em relação à desvalorização do dia está na faixa de 4%, além disso, o número é ainda maior quando analisamos a variação nas últimas 52 semanas. 

Variação (52 semanas) -76.41%

Não é somente o mercado de ações da Americanas que se encontra fragilizado, mas também de outras áreas de investimentos, inclusive em relação ao Bitcoin que nesta segunda-feira (19) teve uma nova queda para cerca de R$ 159 mil. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui