24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosSerasa de diminui o Score na versão 2,0: "foi de 900 para...

Serasa de diminui o Score na versão 2,0: “foi de 900 para 450!”

O Serasa realizou uma nova atualização do Score, um dos principais influenciadores no momento de realizar uma solicitação de crédito para bancos e até mesmo cartões de crédito. Quando o indivíduo é regular, significa que não costuma pagar as contas em dia. A pontuação ideal é acima de 700.

A questão é que, com a nova atualização da plataforma, houve uma nova forma de realizar os cálculos que também leva em consideração um fator: quantidade de compras e parcelamentos no cartão de crédito ou financiamentos. Ao pagar tudo à vista, por exemplo, não há como ter informações se o indivíduo paga as parcelas de empréstimos ou crédito no prazo. 

Então, quem antes tinha um bom score de crédito e que pagava tudo à vista, pode ter corrido o risco de ter uma diminuição na pontuação. 

“Eu sempre pago tudo à vista. Nem uso cartão de crédito e nem tenho dívidas com nada. Meu score estava em 900 e foi para 434 depois da atualização, eu fiquei sem entender sobre o que teria feito essa queda”, disse uma moça entrevistada pelo Manchetes do Dia e residente de Brusque, Santa Catarina.

- Continua Depois da Publicidade -

Quem possui um histórico negativo no SPC, também com poucas compras no cartão ou pedidos de financiamento ou empréstimos, também tende a perder pontuação no novo cálculo de crédito. 

Os consumidores que estão acima da faixa de 700 são considerados como os mais seguros pelos bancos e há ainda mais chances deles conseguirem juros baixos, por exemplo. 

Para aumentar os valores da sua pontuação, o primeiro passo é começar a fazer mais parcelamentos e pagar no prazo. Além disso, pagar as contas em dia e não ter o nome sujo é essencial para obter um bom desempenho. 

 Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre finanças e investimentos.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui