26 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosInvestimentos parecidos com a poupança? Veja os melhores

Investimentos parecidos com a poupança? Veja os melhores

De acordo com o portal Economática, o acumulado do rendimento da poupança seguindo o IPCA nos últimos 12 meses registra a queda de 7,46%. Ou seja, a desvalorização deste tipo de aplicação é ainda maior que no ano de 1991. Por isso, muitos brasileiros vêm optando por outras alternativas que podem ser mais rentáveis ao mesmo tempo que trazem segurança e resgate imediato – sem que o dinheiro fique trancado durante anos. 

O mais conhecido, e que permite o resgate quando preferir, é o CDB. Geralmente, o rendimento deste tipo de aplicação é de 6,2% ao ano, o mesmo que a taxa Selic. Portanto, quanto maior for a Selic, maior tende a ser o retorno na sua aplicação. Há a cobrança de imposto de renda de forma regressiva, começando com 22% e passando a 15% após dois anos. 

Caso tenha interesse em obter retornos ainda maiores, pode optar por rendimentos como o LCI e LCA. No entanto, vale a pena ressaltar que o dinheiro costuma ficar trancado durante três meses ou mais. Então, essa é uma alternativa para aqueles que sabem que não irão precisar desta reserva. 

Vale ressaltar, por fim, que o Banco Inter vem ofertando de várias alternativas de aplicações para quem deseja sair da poupança mas ainda é um investidor conservador. Na plataforma do Interinvest, os clientes encontram opções com 10% ao ano ou mais. E, para aqueles que são mais liberais e procuram aplicações rebuscadas, ainda existem os fundos de investimentos e a bolsa de valores. 

Quanto está rendendo a poupança em 2021?

- Continua Depois da Publicidade -

O rendimento da poupança pode variar de acordo com a instituição que aplica o valor. Entretanto, a média estimada está em 4,2% ao ano até 4,8%. A porcentagem aumentou junto às decisões do COPOM e do Banco Central em relação à taxa de juros básica.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui