24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosInvestir em ações: saiba o que levar em consideração

Investir em ações: saiba o que levar em consideração

A renda fixa, que é um dos investimentos preferidos dos conservadores, conta com uma rentabilidade muito pequena. Dessa forma, investir em ações pode ser uma alternativa para quem busca mais retorno e em menos tempo. 

No entanto, vale ressaltar que existem alguns cuidados no momento de começar: é crucial fazer um cálculo e balanço de riscos. Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura conosco!

Ações são consideradas como investimentos de riscos porque não há nenhuma garantia que haverá o rendimento ou alteração dos preços de forma positiva. Por exemplo, existem alguns casos em que o investimento trouxe lucros de 220% em um ano (geralmente empresas relacionadas a criptomoedas), enquanto outras perderam mais de 50% de valor, como é a Americanas. 

Então, o primeiro passo para quem deseja começar é estar ciente que existem riscos do valor cair e, assim, perder dinheiro. Dessa forma, se você aplicar e não ter retornos, não poderá fazer a cobrança disso para as instituições financeiras. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para garantir que não vai sair perdendo nesta história, o primeiro passo é que o investidor pesquise bastante sobre a empresa, como: quantidade de dívidas, notícias diárias e até mesmo o balancete de lucro dos últimos anos. 

Ao ter uma ideia do lucro, já se pode saber quais são as tendências daquele mercado e se ele deve crescer, permanecer o mesmo ou até cair e desvalorizar. 

Geralmente, o preço das ações acabam variando de forma ainda mais expressiva nos finais de trimestres ou semestres, quando as empresas divulgam os relatórios: geralmente, quem tinha investimentos, ao ver altos números, espera o preço subir nestes dias para vender. 

O valor a ser investido também deve ser analisado. Ou seja, é necessário que o usuário leve em consideração alguns aspectos como o que recebe por mês, quantidade de patrimônio e também se ele conta com alguma reserva de emergência. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui