20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosItaú Unibanco (ITUB4) compra corretora Ideal e ações valorizam no Ibovespa

Itaú Unibanco (ITUB4) compra corretora Ideal e ações valorizam no Ibovespa

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou, nesta quinta-feira (13), que está em processo de compra da corretora Ideal. A compra, de acordo com a nota da instituição financeira, deve ocorrer em dois processos. O primeiro deles é de adquirir ao menos 50,1% das ações para que tenha a maior parte do poder de voto das decisões da empresa. Depois disso, pretende continuar avançado para comprar o restante dos 49,9% e ter 100% da marca. 

Durante a última quarta-feira (12), as ações haviam terminado o dia em queda de 0,4%. No entanto, os resultados de janeiro acabam sendo bastante satisfatórios, chegando a uma valorização na faixa de 11%. Os valores referentes ao acumulado de 52 semanas, tempo equivalente a um ano, estão negativos em 9%. A intensificação da perda de valor em quase um décimo ocorreu quando a empresa perdeu lugar para o Nubank durante o ano passado, quando deixou de ser a instituição mais valiosa da América Latina. 

Mín — Máx (Dia) 22,93 – 23,50
Variação (Dia) -0.42%
Variação (Mês) +11.08%
Variação (2022) +11.08%
Variação (52 semanas) -9.03%

Vale salientar que o valor equivalente a essa aquisição está na faixa acima de R$ 1 bilhão, sendo cerca de R$ 600 milhões pagos somente na primeira etapa. Entre as vantagens que a instituição financeira pretende trazer para os seus clientes, pode-se dizer que as principais delas são: 

  • Ter uma excelente gama de profissionais que trabalham para a Ideal e que podem auxiliar os clientes em seus investimentos.
  • Otimizar a oferta de produtos e serviços para a categoria de empresa para empresa e somente depois disso com o resultado final para o cliente 
  • Aceleração e maior incentivo de autônomos e iniciantes para o mercado de investimentos durante os próximos anos. 

Itaú Unibanco (ITUB4)

O Itaú oferece  uma série de vantagens para os seus clientes, podendo ser tanto uma empresa quanto pessoa física. E, com a compra da Ideal, novas atualizações devem chegar ao mercado para os investidores. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui