33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosJuros rotativos: por que você deve evitar no cartão de crédito?

Juros rotativos: por que você deve evitar no cartão de crédito?

O documentário da Netflix, “Explicando… Dinheiro”, abordando, no decorrer de 5 episódios com cerca de 23 minutos cada, um pouco sobre as relações dos seres humanos com o dinheiro, inclusive sobre empréstimos, financiamentos e juros rotativos. 

De acordo com os especialistas, os juros rotativos são as principais formas da indústria de cartão de crédito faturar valores absurdos anualmente. E, é claro: eles adoram quando você paga dessa forma. 

Mas, como funciona? Não são todos que entendem como funciona essa metodologia de pagamento e o Manchetes do Dia pretende explicar neste artigo. 

Juros rotativos: o perigo das finanças

Imagine que você comprou um fogão de R$ 500 e passou no juros rotativos. No próximo mês, você recebe a parcela do mínimo a ser pago (juros) e do valor gasto junto aos juros. 

- Continua Depois da Publicidade -

Se o indivíduo escolher pagar o mínimo, pode ir atrasando os pagamentos até que queira pagar a parcela completa. 

Logo, se neste mês você adia, paga os juros e no outro mês a sua parcela terá juros sobre juros. E, há novamente a possibilidade de pagar o mínimo ou tudo. 

O recomendado é sempre utilizar o pagamento da fatura completa e nunca tentar adiar a mesma para evitar que os valores pagos em juros não sejam ainda mais altos que os valores dos produtos. 

Caso tenha dificuldade em lembrar das datas de pagamento da fatura, pode usar a metodologia de débito automático. Ou seja, o valor é descontado de forma automática da sua conta bancária e isso acaba ajudando bastante a não pagar valores com multas. 

- Continua Depois da Publicidade -

O documentário “Explicando… Dinheiro” é uma ótima alternativa para aqueles que buscam entender mais sobre finanças de forma prática e objetiva. Dessa forma, garantem que não irão cair em golpes da internet como as famosas pirâmides ou juros rotativos. 

Para assistir, é necessário ter uma assinatura Netflix porque é exclusivo. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui