30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosLeilão de lojas e site da Saraiva será no dia 16 de...

Leilão de lojas e site da Saraiva será no dia 16 de abril

Já se sabe que o site da Saraiva e as livrarias presenciais não conseguiram acompanhar o efeito Amazon: a multinacional consegue vender obras pela metade do preço e novas, tem uma entrega satisfatória e mais peso no nome. Não tardou para que muitas concorrentes começassem a perder dinheiro e entrar no prejuízo. Em suma, os interessados em comprar o site devem mandar as propostas até o dia 12 de abril e no dia 15, do mesmo mês, devem realizar o leilão. 

A empresa deve ofertar três unidades produtivas que são isoladas sendo a primeira delas custando o preço mínimo de R$ 189,1 milhões. No caso do comércio eletrônico, o valor é um pouco menor e custa R$ 150 milhões. Por ser um site com domínio de referência perante o Google, recebe milhares de acessos diários, principalmente se a análise de SEO estiver bastante desenvolvida. 

Leilão da Saraiva mostra que o povo brasileiro não lê?

Vale ressaltar que os leilões da Saraiva não significam explicitamente que o povo brasileiro não lê: muito pelo contrário. Mostra como os preços estão competitivos e como a Amazon consegue dominar o mercado em altas escalas, principalmente no ramo livreiro. Com o corte de salários e alto desemprego no país, muitos leitores decidiram migrar para o Kindle ou plataformas em PDF, sebos ficaram ainda mais popularizados porque permitem grandes compras pagando pouco. Esse é um movimento comum, ainda mais em um país em que tudo está sendo migrado para o digital. 

Não é que uma livraria fechou – apesar de haver poucos investimentos na cultura – que a população não lê. O leilão pode significar muitas coisas como a falta de atualizações da empresa em relação aos concorrentes ou, até mesmo, a preferência das classes mais baixas pelo PDF ou outros meios digitais que possibilitam comprar obras mais baratas ou até mesmo, piratear. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Orgulho e Preconceito: resumo e síntese do livro de época

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui