21.5 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosMagazine Luiza (MGLU3) vai piorar o preço das ações em 2022? Veja...

Magazine Luiza (MGLU3) vai piorar o preço das ações em 2022? Veja previsões

Nesta terça-feira (21), as ações do Magazine Luiza (MGLU3) tiveram uma queda de 4% assim como o Ibovespa que acabou puxando a maioria das ações da Bolsa de Valores. O acumulado durante o mês de dezembro chega a 18% de desvalorização e a perda de valor da marca chega a um nível bilionário. Durante o ano de 2021, perderam cerca de 74% de valor e prestígio na bolsa. A dona da empresa culpa o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as políticas que vem tomando em relação à recuperação econômica e à pandemia. 

Mín — Máx (Dia) 6,24 – 6,72
Variação (Dia) -4.95%
Variação (Mês) -18.84%
Variação (2021) -74.59%
Variação (52 semanas) -74.12%

Outras empresas perderam valor durante o ano, somente a Lojas Renner (LREN3) chegou a desvalorizar cerca de 25%. A Americanas, que trabalha com o varejo, também perdeu, mas ainda mais: cerca de 60% do valor está em queda acumulada nos últimos 12 meses. 

O movimento segue a tendência de crise econômica no país, que fez com que milhares de investidores tirassem dinheiro da empresa e decidiram investir em outras áreas, inclusive no dólar. Por isso, não é algo que esteja acontecendo somente com a Magazine Luiza (MGLU3). 

É esperado que a empresa tenha um desempenho melhor em 2022, quando, de acordo com o XP Investimentos, a tendência é terminar o ano a 121 mil pontos e ter uma leve recuperação. No entanto, o forte da marca deve chegar somente no ano de 2023, quando o país estiver bem recuperado da crise econômica e estagnação econômica do PIB, Produto Interno Bruto. 

Os resultados das eleições durante o ano de 2022 também irão impactar diretamente sobre quem irá investir no país. Para o próximo ano, a tendência é que Jair Bolsonaro, atual presidente, entre em embate direto contra Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes, que recentemente foi acusado de corrupção durante o governo do PT, Partido dos Trabalhadores (2010 – 2013). 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui