22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Finanças & Investimentos Ministério da Economia fala sobre a inflação em 2021

Ministério da Economia fala sobre a inflação em 2021

Com uma projeção do Produto Interno Bruto (PIB), para 3,2, mesmo com os avanços da pandemia, há perspectivas para elevar as projeções quanto ao fechamento das atividades econômicas do país. A inflação em 2021 deve subir de acordo com os apontamentos recentes e os números foram divulgados nesta quarta-feira (17).

De acordo com a SPE (Secretaria de Política Econômica), os ministérios conseguiram realizar uma projeção sobre as incertezas que foram provocadas pela economia durante a pandemia. Esse cálculo deve ajudar e influenciar alguns indicadores de forma positiva para o primeiro bimestre.

O que diz o Ministério da Economia

Em cenário de Covid-19, é preciso ter cuidado com qualquer tipo de cálculo e contas que se façam, assim como projeções e possibilidades nos próximos meses. Vivemos em um momento delicado, onde cada modificação precisa ser feita visando os reflexos das decisões.

A liberação do auxilio emergencial, por exemplo, é uma forma de contribuir para aumentar esses dados. É uma injeção de dinheiro na economia, que com a intenção de ajudar os mais vulneráveis também tem alcance na inflação em 2021.

A dinâmica econômica do mercado deve se beneficiar com o crescimento esperado, sem contar que se espera que haja uma elevação das poupanças e também do mercado de crédito.

Leia mais: Ibovespa começa em alta de 1,30% após anúncio da pec emergencial

Indicadores

De acordo com os técnicos que avaliam os dados de mercado, há sinais de crescimento para a inflação em 2021. Ainda assim, os números alarmantes da pandemia são significativos e não devem ser deixados de lado.

As consequências de diversas medidas que foram tomadas de forma errada estão propagando o vírus e trazendo efeitos visivelmente negativos para a economia. No meio disso, é preciso achar prudente que projeções que falem de economia sejam feitas, para animar mudanças. A imunização da população, é uma das principais estratégias que pode ajudar a acabar com essa crise econômica que vivemos atualmente.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui