30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosO risco das criptomoedas não regulamentadas

O risco das criptomoedas não regulamentadas

A ESMA (Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados) vem analisando todos os efeitos que a pandemia vem causando no mercado financeiro, e com isso, destaca um dos principais, que é o investimento de risco das criptomoedas não regulamentadas.

Com poder independente da União Europeia, alerta os investidores sobre o risco das criptomoedas, principalmente as que não possuem regulamentações bem definidas.

tendências e suas vulnerabilidades

nesta quarta-feira (17), foi publicado uma análise de impacto sobre o COVID-19, onde a ESMA observou que o mercado financeiro se encontra bastante instável e são os cripto-ativos que dominam o topo dessa lista.

Além disso, investir em cripto-ativos, embora tenha aumentado o número de negociações nos últimos anos, principalmente com o Bitcoin, também houve aumento no fluxo de notícias positivas sobre o setor.

- Continua Depois da Publicidade -

O próprio PayPal que lançou modalidades de compra e venda de criptomoedas, assim como interesses crescentes em finanças que são descentralizadas, entre várias outras.

Leia mais: Bitcoin: de prêmio para perdedor à revolução do mercado

Cripto-ativos

Com os altos e crescentes volume de demanda pelas cripto-ativos, que são instáveis e voláteis, é importante que os investidores entendam do risco das criptomoedas, principalmente pela falta de regulamentação.

Os riscos podem ser bastante significativos para os investidores que não avaliarem com atenção o histórico desses ativos, nem prestar atenção aos relatórios que a ESMA publica, destacando o crescimento do mercado, incluindo suas desintermediações e também os benefícios.

- Continua Depois da Publicidade -

A ESMA, publica como parte do relatório, um crescimento da indústria de DeFi, que tem disponibilidade para assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, para tirar as dúvidas, informar os riscos, incluindo a escalabilidade de cada moeda, e a sua resiliência operacional.

Vale a pena sempre que for começar a investir no mercado cripto, avaliar os relatórios e observar o risco das criptomoedas antes de investir o dinheiro em algo que possa trazer bem mais prejuízos do que ganhos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui