25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosPara dólar cair, BC terá de subir juros, e isso piora ...

Para dólar cair, BC terá de subir juros, e isso piora para quem precisa de empréstimos

Na próxima quarta-feira (17), haverá a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) em relação aos juros cobrados pelos bancos, espacialmente o Banco do Brasil. Com o dólar em queda, pode ser ainda mais difícil conseguir empréstimos já que os juros devem aumentar de forma considerável. 

De acordo com os economistas, há muitos aspectos que estão causando forte valorização da moeda norte-americana. Entretanto, os juros muito abaixo da média são um dos principais aspectos nesta mistura de condições. Consequentemente, deve-se aumentar a taxa Selic que possui cerca de 2% ao ano. Esse aspecto pode ser bastante positivo para aqueles que desejam investir e combater a inflação, mas negativo para aqueles que desejam pegar empréstimos de bancos. 

Outra estratégia tida pelo Banco Central é de vender o dólar na condição de swap cambial ou à vista, essa metodologia vem sendo bastante utilizada neste último mês quando alcançou o valor de R$ 5,88. 

A alta do dólar influenciando o nosso cotidiano: mesmo que não compremos a moeda

O dólar e seus valores podem influenciar em nosso cotidiano, mesmo que não sejamos investidores. Por exemplo, a Petrobras aumentou os valores de combustíveis devido a alta da moeda. Conseguiram ter faturamentos acima do esperado. Os Estados Unidos conseguem influenciar também o preço do trigo e, consequentemente, todos os produtos que são derivados dele. No início do ano de 2019 o dólar estava custando R$ 3,79 e obteve recordes inimagináveis desde então. 

Por que ele está subindo?

- Continua Depois da Publicidade -

Como já foi citado anteriormente, o dólar está subindo especialmente devido aos juros baixos cobrados pelos bancos como tentativa de atrair empréstimos. Há ainda a alta de juros nos Estados Unidos, o que faz com que a moeda se torne ainda mais valorizada.  Outro ponto são os gastos do governo que ultrapassaram a 9% de todo o Produto Interno Bruto – PIB. 

Leia mais: Ibovespa começa em alta de 1,30% após anúncio da PEC Emergencial

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui