22.9 C
Brasil
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosParcelar a conta de luz: vale a pena?

Parcelar a conta de luz: vale a pena?

A partir de outubro, todos os clientes da Enel Distribuição São Paulo poderão fazer o parcelamento da conta de energia elétrica. O diretor-executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), Miguel José de Oliveira, disse que essa é uma forma de ajudar aqueles que precisam estar com as contas em dia durante a pandemia da Covid-19.

No entanto, vale ressaltar que os juros estão entre os mais altos e, por isso, seria necessário antes fazer o cálculo para saber quantas parcelas fazer para não sair no prejuízo. A porcentagem poderia variar de acordo com cada consumidor. 

A conta de luz está mais cara e o Ministério de Minas e Energia argumenta que a causa disso estar acontecendo é a escassez de água no país. Em algumas regiões, no entanto, está chovendo há mais de duas semanas seguidas, como é o caso do Vale do Itajaí, localizado no estado de Santa Catarina. 

Conta de luz cada vez mais cara

“Eu tenho uma família de 4 pessoas, contando comigo, a gente economizando, tomando banho de 5 minutos ou menos, a energia elétrica sai R$ 350. Esse é um dos valores mais caros que já foram pagos. Nem quando era verão e o ar condicionado ficava ligado o dia inteiro eu gastava tanto dessa forma, fiquei preocupada com esse aumento. Está tudo tão caro, a gente não tem de volta tudo o que está pagando de imposto, o que é ainda pior!”, disse Maria Linhares para o Manchetes do Dia. 

- Continua Depois da Publicidade -

Neste ano, houve a criação de uma nova bandeira de escassez de energia elétrica. 

Acompanhe o Manchetes do Dia nas redes sociais. Estamos presentes tanto no Facebook quanto no Instagram compartilhando diariamente novas notícias para te manter atualizado (a) sobre o mundo das finanças, investimentos e programas sociais. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui