19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Finanças & Investimentos PDT pede interdição de Bolsonaro por falta de "capacidade mental"

PDT pede interdição de Bolsonaro por falta de “capacidade mental”

Ciro Gomes manifestou-se em uma entrevista na manhã desta segunda-feira (08) que o partido PDT do qual é afiliado estaria protocolando atos contra o presidente Bolsonaro.  Nesta tarde (08),  o Correio do Povo publicou que a Procuradoria-Geral da República em parceria com o partido estaria criando ações afirmando que o presidente não pode governar o país por “falta de capacidade mental”. Além disso, argumentam que ele age na contramão sobre o que uma pessoa normal e em sã consciência agiria. 

Leia mais: Governadores dizem que Bolsonaro “parece priorizar criação de confronto”

Uma das atitudes mais criticadas são os comentários do presidente em relação à vacina. O mesmo demorou para aprovar os acordos com a Pfizer enquanto defendia o uso de cloroquina e outros medicamentos sem eficácia para o tratamento. O Ministério da Saúde informou que haverá a compra de 138 milhões de doses até o fim de maio, mas o valor ainda é insuficiente quando se leva em consideração a população brasileira. 

Leia mais: Petrobras tem lucro de R$ 59,89 bilhões no 4º trimestre, alta de 634%

Bolsonaro e a Covid 19 batendo recordes 

Atualmente, são mais de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro e a maioria deles afirma que houve crime de responsabilidade sobre a forma como lidou com a situação. Em suma, já são mais de 265 mil mortes, chegando ao recorde de 1910 óbitos em apenas 24 horas. O Estadão, jornal de notícias diárias, entrevistou o Judiciário e os membros afirmaram que acreditam que seja difícil para que a situação avance. 

O pedido do PDT ainda conta com o caso de Uberlândia, em que o presidente chamou de idiotas aqueles que acreditavam que realmente existia a Covid 19. Neste meio termo, ainda se cita a frase  “Chega de frescura, de mimimi”. Os líderes religiosos também já se manifestaram sobre o caso. 

Leia mais: Bolsonaro eleva impostos de bancos, carros e indústria química para isentar diesel e gás

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui