31.1 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosPetrobras dobra previsão de dividendos para dezembro

Petrobras dobra previsão de dividendos para dezembro

De acordo com o Valor Invest, portal da Globo, é esperado que a Petrobras, uma das maiores estatais brasileiras, dobre os dividendos para os investidores da Bolsa de Valores no final do ano. Na última quinta-feira (25), as ações da estatal terminaram em alta de 4,4% após uma leve queda junto à Bolsa de Valores. As variações positivas da empresa petrolífera são em relação ao elevado preço do petróleo em escala internacional, que já apresenta altas acima de 80%. 

Tanto os Estados Unidos quanto a China já informaram que devem usar o petróleo reserva como uma forma de diminuir os preços ao aumentar a quantidade presente no mercado. No entanto, os mais de 50 milhões de barris que foram liberados pelos norte-americanos podem não surtir efeito no Brasil. A alta dos combustíveis também pode afetar negativamente o comércio marinho. 

Mín — Máx (Dia) 28,56 – 29,79
Variação (Dia) +4.4%
Variação (Mês) +8.69%
Variação (2021) +14.45%
Variação (52 semanas) +23.56%

No início de novembro, o valor do barril já contava com uma alta de 120% no acumulado das últimas 52 semanas.  Outro ponto que vem aumentando os lucros da estatal brasileira é em relação ao aumento do dólar, que terminou a última quinta-feira (25) em leve queda para R$ 5,57. No entanto, o valor ainda é elevado e pode voltar a flertar com R$ 6 até o final deste ano. O senador Otto, entretanto, argumenta que deve conversar com o presidente da estatal visto que os valores do combustível no país devem se basear em real porque as refinarias se baseiam no real. 

Qual o valor dos dividendos da Petrobras?

O valor dos dividendos pode variar de acordo com a quantidade de ação de cada investidor. A estatal não informou especificamente qual deve ser. Mas, existem expectativas de que sejam maiores que os valores informados durante o começo do mês

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui