31.9 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosPIB recuou 0,1%: maiores impactos estão dentro da indústria

PIB recuou 0,1%: maiores impactos estão dentro da indústria

Nesta quarta-feira (01), o IBGE liberou dados em relação ao PIB, Produto Interno Bruto, do país, que são referentes ao segundo trimestre do ano de 2021. Houve a queda de 0,1% no crescimento e o consumo das famílias brasileiras está estagnado:  há o medo do desemprego e a necessidade de montar uma reserva de emergência até mesmo em casa. 

Uma das principais quedas de crescimento ocorreu dentro do setor de agropecuária, que foi para 0,28% enquanto a indústria contava com uma queda de 0,2%. É estimado que essas porcentagens fiquem mais intensificadas nos próximos meses. 

“Eu trabalho em uma indústria têxtil e tem dias que simplesmente não temos trabalho. Está difícil porque a produção está diminuindo, pelo menos na região em que eu trabalho, que é na Guabiruba em Santa Catarina. Eu moro em Brusque.”

“As empresas diminuíram o risco de produção porque estão com medo de fazer estoque e não conseguir vender com a crise. Está sendo produzido somente o que é consumido. Onde eu trabalho, o líder me avisou que podemos ficar em casa sem problema algum mas que iriam descontar do salário ou teria que ser reposto outro dia, quando tiverem mais emprego!”, disse um trabalhador na cidade de Guabiruba que preferiu não informar o nome. 

- Continua Depois da Publicidade -

O consumo das famílias diminuiu durante a pandemia da Covid-19 e o índice de desemprego que assombra mais de 15% de toda a população. 

No setor de exportação foi um dos melhores resultados, apresentando um crescimento do PIB que foi para cerca de 9% neste período. 

A Ibovespa começou em queda com mudança do PIB

O IBovespa começou o dia com uma leve queda após a liberação dos dados referentes ao PIB brasileiro, a queda foi de mil pontos: atualmente, está atuando na faixa de 119,1 mil pontos. O dólar, entretanto, se mantém estável na faixa de R$ 5,15. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui