23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosPlanejamento de TI para 2022: veja o que levar em consideração

Planejamento de TI para 2022: veja o que levar em consideração

O planejamento de TI para o ano de 2022 deve levar uma série de aspectos diferentes em consideração. Inclusive, as novas tecnologias que estão sendo lançadas neste ano, em 2021, como é o caso do 5G e também a evolução da tecnologia feita em nuvem, que foi criada para otimizar a facilitar o salvamento de informações de clientes, realização de buscas de cadastros e outros fatores.

Além disso, deve-se levar em consideração que existem investimentos e que o dinheiro de caixa não deve, e nem pode, ficar parado sem ter nenhum rendimento. Isso ocorre porque a inflação acumulada no Brasil está na faixa de 10,67%. E, é estimado que cerca de R$ 10 mil na década de 90 valha, hoje em dia, cerca de R$ 2 mil. Com o IPCA elevado, ocorre a perda de poder de compra.

Outro ponto que deve ser observado no seu planejamento de TI para 2022 é sobre o uso das redes sociais. É interessante realizar a contratação de uma agência de marketing ou social media freelancer que irá administrar as redes sociais da marca. Essa é uma forma de deixar os laços ainda mais fortes com o cliente e ter mais alcances da marca. 

O social media deve atuar em portais em que o público alvo está mais centralizado. Por exemplo, se a maior centralização está no Facebook, devem investir mais nele que no Instagram. 

- Continua Depois da Publicidade -

O valor cobrado por esse tipo de profissional pode variar de acordo com suas obrigações e necessidades. Por exemplo, existem especialistas que trabalham apenas com legendas, enquanto outros atuam com a produção de imagens. 

Já as agências costumam fazer ambos serviços e, em alguns casos dependendo do contrato, ainda interagem com os comentários.

Uma dica, para saber em qual a rede social que a sua empresa deve investir no planejamento de TI para 2022, é fazer uma pesquisa de mercado. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui