20.4 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeFinanças & InvestimentosPortabilidade: Como levar o empréstimo para outro banco?

Portabilidade: Como levar o empréstimo para outro banco?

Quando se trata de crédito consignado e empréstimos, o cliente tem muitas opções disponíveis no mercado. E quando não estão satisfeitos com o contrato, mesmo depois de um tempo, é importante saber que é possível realizar a portabilidade da conta e levá-la para outro lugar com condições melhores para pagamento.

Essa possibilidade existe desde 2006, sendo assim quem tem um financiamento ou empréstimo, pode transferir o produto para qualquer outra instituição financeira que oferecer melhores condições para pagamento, seja taxas menores de juros, parcelas mais baixas, ou o que atrair mais os clientes.

Como funciona a portabilidade?

Para que a portabilidade do crédito seja feita, basta que o cliente vá até outras instituições financeiras e explique sua situação, quanto paga de financiamento ou empréstimo e peça por novas possibilidades para poder transferir a dívida. A instituição não é obrigada a oferecer condições menores, mas é uma vantagem para ela conseguir e conquistar novos clientes, sendo assim, é muito provável que ela ofereça uma condição melhor.

Nesse caso, quando o cliente aceita fazer a portabilidade da dívida, normalmente é a própria instituição que faz os trâmites, e compra a dívida do cliente com o banco atual. Então é realizado um novo contrato, e todas as condições precisam ser novamente explicadas ao cliente para que ele assine o novo contrato e agora, passe a pagar o financiamento com a nova instituição.

- Continua Depois da Publicidade -

É válido ressaltar que existem garantias que precisam estar envolvidas nesse tipo de operação. Não é atoa que exista um interesse das instituições para fazer a portabilidade, e com isso, ela precisa ter suas garantias. Na hora de aceitar fazer a portabilidade, talvez a instituição peça por garantias, como parcelas descontadas em folha de pagamento ou algum bem como carro, ou imóvel. E é importante estar atento a isso, antes de assinar o contrato e efetivar a portabilidade com esse tipo de garantia que é prejudicial ao contratante.

VEJA TAMBÉM: Saiba o passo a passo para renegociar a dívida do veículo no Banco Pan

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui