36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosPreços caem com retomada do tráfego no Canal de Suez

Preços caem com retomada do tráfego no Canal de Suez

Com a retomada do tráfego no Canal de Suez, alguns preços caíram nessa manhã, como foi o caso do petróleo. Depois que um navio de contêineres encalhou em um dos canais mais importantes para o tráfego marítimo por quase uma semana, nesta madrugada (29) o navio voltou a navegar liberando a passagem para as demais embarcações.

Alguns países já estavam preocupados com a demanda de combustível, principalmente na Europa que já estavam fracas pelo LockDown, para evitar o avanço da covid-19, e por isso várias cotações estavam sendo derrubadas.

Relação dos preços com o Canal de Suez

O preço do petróleo Brent, estava subindo cerca de U$S 0,01 ou 0,02%. Com a cotação a U$S 64,58 pelo preço do barril, nesta tarde, por volta do 12h50, o preço nos Estados Unidos avançou para 0,15, ou seja, 0,25%, passando a representar o preço do barril a U$S 61,12.

Enquanto isso, o Canal de Suez estava com transmissão ao vivo em uma emissora local, que mostrou o navio Ever Given, cercado de embarcações que tentavam fazer o reboque do gigante. A passos lentos, e movimentos bem devagar, o navio foi sendo levado para o canal.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Mercado diz que só aumento agressivo da Selic pode segurar dólar

Quem fez a transmissão foi a TV ExtraNews, alegando que o navio se movia a 1,5 nós, uma velocidade bem pequena levando em consideração o tamanho e porte do navio encalhado.

Mesmo com a notícia positiva, o mercado deve ser dar conta que essa retomada do tráfego deve trazer alguns efeitos cascata para os próximos dias, principalmente par o mercado do petróleo.

Segundo alguns analistas, os preços oscilam demais nesses últimos dias, conforme investidores e negociantes tentavam avaliar o peso e o impacto que o bloqueio do Canal de Suez poderia ter no mercado. Tudo isso, junto com o lockdown na Europa e as tomadas de decisões de investidores mais apressados.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui