22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Finanças & Investimentos Preços caem com retomada do tráfego no Canal de Suez

Preços caem com retomada do tráfego no Canal de Suez

Com a retomada do tráfego no Canal de Suez, alguns preços caíram nessa manhã, como foi o caso do petróleo. Depois que um navio de contêineres encalhou em um dos canais mais importantes para o tráfego marítimo por quase uma semana, nesta madrugada (29) o navio voltou a navegar liberando a passagem para as demais embarcações.

Alguns países já estavam preocupados com a demanda de combustível, principalmente na Europa que já estavam fracas pelo LockDown, para evitar o avanço da covid-19, e por isso várias cotações estavam sendo derrubadas.

Relação dos preços com o Canal de Suez

O preço do petróleo Brent, estava subindo cerca de U$S 0,01 ou 0,02%. Com a cotação a U$S 64,58 pelo preço do barril, nesta tarde, por volta do 12h50, o preço nos Estados Unidos avançou para 0,15, ou seja, 0,25%, passando a representar o preço do barril a U$S 61,12.

Enquanto isso, o Canal de Suez estava com transmissão ao vivo em uma emissora local, que mostrou o navio Ever Given, cercado de embarcações que tentavam fazer o reboque do gigante. A passos lentos, e movimentos bem devagar, o navio foi sendo levado para o canal.

Leia mais: Mercado diz que só aumento agressivo da Selic pode segurar dólar

Quem fez a transmissão foi a TV ExtraNews, alegando que o navio se movia a 1,5 nós, uma velocidade bem pequena levando em consideração o tamanho e porte do navio encalhado.

Mesmo com a notícia positiva, o mercado deve ser dar conta que essa retomada do tráfego deve trazer alguns efeitos cascata para os próximos dias, principalmente par o mercado do petróleo.

Segundo alguns analistas, os preços oscilam demais nesses últimos dias, conforme investidores e negociantes tentavam avaliar o peso e o impacto que o bloqueio do Canal de Suez poderia ter no mercado. Tudo isso, junto com o lockdown na Europa e as tomadas de decisões de investidores mais apressados.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui