27.6 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeFinanças & InvestimentosPresidente do BC diz que as projeções econômicas do PIB para 2021...

Presidente do BC diz que as projeções econômicas do PIB para 2021 caíram

Nesta quarta-feira (01), o Banco do Brasil liberou dados em relação ao PIB, Produto Interno Bruto, do segundo trimestre no país: houve uma queda de 0,1%, o que mostrou o ganho de fôlego e uma quedas nas projeções para o ano de 2021 que era de recuperação do que foi perdido no ano de 2020. 

A queda do PIB no ano de 2020 foi de 4% e era estimado que a economia brasileira fosse recuperada neste ano. No entanto, o acumulado está em apenas 1,8% e pode representar uma nova estagnação: não tardou para que o Ibovespa começasse o dia em queda com mais de mil pontos de diferença. O dólar, no entanto, se mostrou bastante equilibrado e estável, custando na faixa de R$ 5,15. 

A moeda norte-americana pode influenciar os preços dos combustíveis se passar por um novo aumento com as instabilidades econômicas em relação ao PIB no Brasil. Em cerca de 4 estados, o preço do litro da gasolina superou a marca de R$ 7. 

O presidente do BC argumentou que o crescimento para o trimestre foi um pouco abaixo do esperado e que isso causou uma diminuição das expectativas para esse ano. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em comparação com outros países, o Brasil está obtendo um desempenho muito abaixo do esperado tendo em vista o tamanho demográfico. 

Inflação pode aumentar e o PIB cair

A inflação brasileira acumulada até o mês de julho deste ano estava na faixa de 8,99% e é previsto que os dados liberados em relação a agosto mostram o aumento para 9,3%. Com o aumento da inflação e o decaimento do PIB, a situação torna- se ainda mais delicada: é estimado que o aumento dos preços seja ainda mais expressivo, principalmente em relação à energia elétrica que está em escassez. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre economia e crescimento econômico brasileiro. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui