28.1 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Produção de petróleo cai e atinge os 2,8 milhões de barris por...

Produção de petróleo cai e atinge os 2,8 milhões de barris por dia

No Brasil, a quantidade da produção de petróleo vem diminuindo desde fevereiro, com o total produtivo de 2,8 milhões de barris por dia. A quantidade de gás também é pequena e seguindo dados a ANP (Agência Nacional do Petróleo), cerca de 131 m³ por dia são produzidos atualmente por mês.

No atual mês, a retração da produção de petróleo também teve queda de 1,9%, relacionado ao mês anterior, junto do gás que também diminuiu sua produção em 3,9%. O pré-sal é responsável por gerar cerca de 2,04 milhões de barris por dia de petróleo e 87,7 milhões de gás. Porém, o atual resultado e o cenário de queda indica que mesmo tendo um aumento relacionado ao passado, a produção se encontra em baixa.

Leia mais: Preços caem com a retomada do tráfego no canal de Suez

Produção de petróleo mensal

Durante o mês de março, o aproveitamento foi muito melhor de fás, que teve o total de 97,2% disponibilizado ao mercado em 55 milhões de m³ por dia em média. Com isso, a queima do gás deve um aumento de 19,8% gerando 3,4 milhões de m³ de gás por dia. Porém, quando comparado como o ano anterior, ainda teve uma queda de 4,6%.

De acordo com o boletim divulgado hoje (1) da ANP, o campo Tupi de Pré-sal que fica localizado na Bacia de Santos, que ainda é considerado o maior produtor de petróleo e gás natural do país, de lá foram extraídos aproximadamente 901 mil barris de petróleo por dia e cerca de 41,9 mil m³ de gás natural por dia também.

Com a diminuição da produção, é possível que os preços também sofram alteração nas bombas. O que o consumidor pode esperar com isso, é instabilidade e aguardar até que a produção volte ao normal. Não foi divulgada um motivo específico por essa diminuição de produção, se está ligada a falta de matéria prima ou não, mas o cenário é otimista.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui