26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosQuais empresas devem pagar os dividendos em dezembro? Veja datas

Quais empresas devem pagar os dividendos em dezembro? Veja datas

Nesta semana, com a transição de novembro para dezembro, haverá o pagamento de dividendos por grandes empresas que estão na Bolsa de Valores. Coelce (COCE5) e Engie (EGIE3) receberam no dia 29, na última segunda-feira. Já na terça-feira (30), foi um dos dias que tiveram mais beneficiados por marcas como Alupar (ALUP11), Armac (ARML3), Banco do Brasil (BBAS3), Copel (CPLE6), Mills (MILS3), Portobello (PTBL3), São Martinho (SMTO3), Track & Field (TFCO4), Unipar (UNIP6). 

Na próxima sexta-feira (03), recebem os investidores do Santander (SANB11). Em relação a essa quinta-feira (02), o número de beneficiados também é elevado: Bradesco (BBDC4), Banestes (BEES3), Itaú (ITUB4), Banco Modal (MODL11), Profarma (PFRM3), Raia Drogasil (RADL3).

Nesta semana, o Vale  prometeu que haverá o pagamento recorde para os investidores de ações na Bolsa. A Petrobras, estatal brasileira, também garantiu aos seus investidores o pagamento bilionário para os acionistas. E, enquanto isso, o litro da  gasolina está custando mais de R$ 7 em ao menos 20 estados. O presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu vender algumas refinarias para o Oriente Médio. 

A Petrobras está entre a lista de ações mais recomendadas pelo banco Safra aos investidores que desejam manter a estabilidade no Ibovespa durante o ano de 2022. A bolsa de valores brasileira está com quedas acumuladas de 14% no ano de 2021 e impactou diretamente nas ações brasileiras, muitas estão derretendo, como é o caso da Magazine Luíza.

Jair Bolsonaro afirmou que a Magazine estava em queda porque são defensores do Lula, mas a dona da empresa afirmou que a queda foi ocasionada pela má administração governamental que impactou não somente no faturamento da marca, mas de muitas outras. 

Dividendos: Investir na bolsa de valores: um momento delicado?

Em um momento de greves de rodoviários e de motoristas, inflação elevada, alta do desemprego e estagnação do PIB, investir no Ibovespa vem exigindo cuidados e observações a mais. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui