26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Reserva financeira e cautela são fundamentais para investir no Brasil

Reserva financeira e cautela são fundamentais para investir no Brasil

Com a política movimentada e uma instabilidade econômica, os caminhos dos investimentos enfrentam muitos obstáculos. Por isso, quem possui reserva financeira e sabe aplicar na Bolsa de Valores, sai na frente. Especialistas analisaram o cenário atual e conturbado que o país enfrenta e alegaram que é preciso ter uma visão de longo prazo se o intuito é fazer o dinheiro trabalhar.

Com a alta do dólar, a crise econômica e inflação disparando, o governo enfrenta diversos dilemas em relação a orçamentos parlamentares desse ano. Com o intuito de apurar falhas durante o combate a covid-19, uma Comissão Parlamentar foi instaurada para investigar, o que possivelmente pode afetar ainda mais a economia brasileira.

Diante de um cenário tão conturbado, saber investir e montar a reserva financeira são pontos chaves para sobreviver ao momento e conseguir redirecionar os recursos para garantir um futuro.

Economista fala sobre reserva financeira

Segundo Felipe Queiroz, pesquisador e economista da Unicamp é preciso ter muita cautela na hora de resolver ampliar os investimentos em um momento como o que estamos vivendo. Com a economia tão instável, a grande maioria das empresas tem optado por não investir durante a pandemia. E isso junto da instabilidade política, afasta os investidores ainda mais.

Tanto os investidores iniciantes como empresários precisam ter cuidado ao decidir colocar dinheiro no mercado financeiro neste momento. Segundo Felipe, o mercado tem sido seletivo, e como não há tanta movimentação, é preciso algumas ações para que as empresas entrem em ação durante o período.

Leia mais: Crise financeira pode fazer Corinthians perder peças importantes

Quem se precaveu e fez uma reserva financeira, se deu bem durante o começo da pandemia, mas se a reserva era pequena ou para apenas um pequeno período de tempo, já está precisando pensar e tomar novas medidas. Os pequenos investidores sempre optam por investimentos em renda fixa e que sejam mais seguros. Em um momento de crise como esse, a renda fixa é fundamental, mas só vale a pena se pensada a longo prazo.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui