17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeFinanças & InvestimentosRetomada da economia inclui leilões segundo Ministro de Minas e Energia

Retomada da economia inclui leilões segundo Ministro de Minas e Energia

Muito se fala sobre medidas para retomar a economia do Brasil que vem passando por uma crise financeira. Nesta segunda-feira (19), uma conexão feita com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o The New York Times, e a BandNews, mostrou muito otimismo por porte do gestor, que alegou acreditar na aceleração da economia em período pós pandemia.

De acordo com o Ministro, o Brasil está preparado para retomar a economia, e o governo deve dar apoio e contribuição para isso. Em sua entrevista, fez referência aos leilões que são realizados, principalmente sobre transmissão e energia, e revelou que esse método é eficaz e deveria ser feito mais vezes para auxiliar no crescimento da economia do país.

Segundo Bento, é preciso realizar planejamentos para que o setor da energia continue se mantendo firme, ainda mais quando a economia tiver melhores indicadores.

Energias renováveis podem salvar a economia

Dentro da entrevista, o Ministro falou com Rui Altiere, atual presidente da Câmara do Comércio de Energia Elétrica, Bem Backell, presidente do Conselho Global de Energia Eólica, Clarissa Sadock, presidente da AES, e Paulo Roberto, presidente da Norte Energia. A conversa levantou muitas questões sobre as energias renováveis e como elas poderiam ser uma alternativa viável para melhorar a situação de uma possível crise energética, além de substituírem as hidrelétricas.

- Continua Depois da Publicidade -

O otimismo do Ministro em falar da Eletrobras, alegando ser a maior empresa de energia renovável da América Latina, além de ser uma empresa enorme que gera muito emprego e uma competitividade ainda maior dentro do setor elétrico.

Leia mais: Preços caem com retomada do tráfego do canal de Suez

Não é de hoje que o Brasil se tornou uma grande referência em energia renovável, com investimentos em biocombustível e transição energética. Além disso, essa é uma das portas que país tem para começar a trabalhar e levantar a economia novamente até que tudo isso passe.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui