26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Retomada da economia inclui leilões segundo Ministro de Minas e Energia

Retomada da economia inclui leilões segundo Ministro de Minas e Energia

Muito se fala sobre medidas para retomar a economia do Brasil que vem passando por uma crise financeira. Nesta segunda-feira (19), uma conexão feita com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para o The New York Times, e a BandNews, mostrou muito otimismo por porte do gestor, que alegou acreditar na aceleração da economia em período pós pandemia.

De acordo com o Ministro, o Brasil está preparado para retomar a economia, e o governo deve dar apoio e contribuição para isso. Em sua entrevista, fez referência aos leilões que são realizados, principalmente sobre transmissão e energia, e revelou que esse método é eficaz e deveria ser feito mais vezes para auxiliar no crescimento da economia do país.

Segundo Bento, é preciso realizar planejamentos para que o setor da energia continue se mantendo firme, ainda mais quando a economia tiver melhores indicadores.

Energias renováveis podem salvar a economia

Dentro da entrevista, o Ministro falou com Rui Altiere, atual presidente da Câmara do Comércio de Energia Elétrica, Bem Backell, presidente do Conselho Global de Energia Eólica, Clarissa Sadock, presidente da AES, e Paulo Roberto, presidente da Norte Energia. A conversa levantou muitas questões sobre as energias renováveis e como elas poderiam ser uma alternativa viável para melhorar a situação de uma possível crise energética, além de substituírem as hidrelétricas.

O otimismo do Ministro em falar da Eletrobras, alegando ser a maior empresa de energia renovável da América Latina, além de ser uma empresa enorme que gera muito emprego e uma competitividade ainda maior dentro do setor elétrico.

Leia mais: Preços caem com retomada do tráfego do canal de Suez

Não é de hoje que o Brasil se tornou uma grande referência em energia renovável, com investimentos em biocombustível e transição energética. Além disso, essa é uma das portas que país tem para começar a trabalhar e levantar a economia novamente até que tudo isso passe.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui