30 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosScore no Consumidor Positivo: como aumentar?

Score no Consumidor Positivo: como aumentar?

O Score no Consumidor Positivo / Boa Vista, é uma das formas optadas por bancos para analisar seu histórico de consumidor e saberem se é uma pessoa confiável ou não para emprestar dinheiro. Em suma, são levados em consideração uma série de aspectos diferentes como o pagamento da fatura, valores dela e muito mais.

Neste artigo, iremos dar algumas dicas de como aumentar o score de forma prática. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais.

Aumentar o score no Consumidor Positivo

O primeiro passo para começar a aumentar o seu score é ativar o débito automático do seu banco. Dessa forma, não corre o risco de esquecer pagamentos e ser prejudicado com multas e juros. No débito, o valor da sua conta é descontado para o pagamento da fatura no dia que foi programado  – o próprio usuário pode escolher.

Além de pagar tudo em dia, o valor das parcelas também contam. Isso porque se estão muito altas mas seu salário é baixo, pode significar que não está conseguindo controlar a sua vida financeira. Outro ponto importante, além disso, é que o sistema não reconhece quando você empresta o cartão para um amigo ou parente e a dívida não é sua: se está no seu nome, é vista como sua, não como apenas emprestada.

Outro ponto é que, se você possui uma alta gama de cartões de crédito e administra todos eles de forma coesa, também tem mais chances de aumentar o score no Consumidor Positivo, também conhecido como Boa Vista.

Por fim, vale ressaltar que também existem os pontos e aspectos que diminuem. Por exemplo, ter muitas empresas acessando o seu score pode diminuir assim como ter alguma dívida presente no CPF – Cadastro de Pessoa Física. Outro ponto que causa problemas  e quedas  é justamente o atraso no pagamento das faturas.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui