É o Score do Serasa que muitas vezes impede o cidadão de conseguir realizar um crediário, parcelamento, financiamento ou empréstimo. Caso esteja desconfiado que esse seja o seu caso, é importante aprender a como realizar as consultas e aumentar o número. Portanto, foi pensando nisso que o Manchetes do Dia separou algumas dicas para te ajudar juntamente com o passo a passo de todo o processo.
Como consultar o meu Score no Serasa?
O primeiro passo é entrar no site oficial ao clicar aqui. Após isso, clique no botão rosa em que está escrito “Consultar meu Score Grátis”. Informe o seu CPF e uma senha de sua preferência e entre na plataforma. É possível fazer o login usando o Facebook ou Google.
Ao analisar o valor, que neste caso é 881, pode-se descobrir inúmeros aspectos sobre a situação financeira. Quanto mais baixo, significa para as empresas que o cliente não é um consumidor responsável com prazos de pagamento. O recomendado, para que tenha boas experiências de compra, é estar sempre acima de 650.
Nesta página também será possível descobrir se o CPF está limpo e quais são as situações perante a Receita Federal sobre dívidas.
Como aumentar o Score no Serasa?
O primeiro passo para aumentar o Score no Serasa é criar uma planejamento financeiro com estratégias para pagar as dívidas. Para isso, pode-se desenvolver planilhas, anotando todas as entradas e saídas. Após juntar o dinheiro, entre em contato com a empresa que deve para descobrir como corrigir a situação. Vale ressaltar que o número de Score não irá aumentar assim que pagar a dívida e pode demorar um pouco.
Existem profissionais e cursos exclusivos para aqueles que não conseguem limpar o nome sozinho. Como exemplo é o Facilita Score que traz uma série de aulas didáticas e práticas para todos que desejam aprender sobre o assunto. A promessa dos professores é te ajudar a aumentar o Score no Serasa em 07 dias até 750 pontos.