30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Finanças & Investimentos Senadora chama atenção para escassez de insumos e impacto na economia

Senadora chama atenção para escassez de insumos e impacto na economia

Nesta terça feira (13) a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), se preocupou através de uma manifestação com a escassez de insumos que vem prejudicando vários setores do mercado brasileiro. De acordo com a governante, vários setores, inclusive industrial, da construção, e da saúde, e isso é extremamente preocupante e causa um sério impacto na economia.

Além da situação afetar a economia e da produção, os impactos sofridos afetam também a empregabilidade de forma natural. A senadora do estado do Sergipe mostrou, que várias atividades desempenhadas desde abril do ano passado, tiveram números negativos. Com isso, a produção e os níveis de desempregos também chegaram aos maiores índices da história.

Reação do mercado e impacto na economia

Todas as expectativas que vão acontecendo esperando que a situação melhore, ainda não possui uma reação específica do mercado, já que ela muda a todo momento. Mas é de uma forma cambaleante, que o grado da pandemia, vem afetando o sistema econômico cada vez mais.

Leia mais: O Congresso Nacional derrubou o veto de Jair Bolsonaro que poderia influenciar a economia em R$ 48 bilhões

A senadora afirmou em seu comunicado que os otimistas que apostam em um resultado de crescimento e retomada da economia e possuem expectativas para esse ano, assim como os níveis de história, precisam observar mais, e avaliar o que os estudiosos da área vêm dizendo.

Mesmo que a situação melhore, toda a reação do mercado ainda vai levar tempo para que de fato algum impacto na economia seja visto ou sentido. Isso porque, de acordo com o que senadora disse, a população está afetada, e é preciso investir tanto na indústria, quanto em políticas públicas, para que a empregabilidade volte a gerar rendas. A previsão até o momento para 2021 no Brasil, é de que o impacto na economia continue, e se mantenha negativo nas estatísticas até que a situação do país por completo melhore, combatendo com políticas públicas, o avanço do coronavírus.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui